Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Felicidade não é um lugar, é o caminho.



Passeando pelo tumblr, vejo a frase: “A felicidade é provisória. É um clarão. Um relance. Um lampejo. Dura o suficiente para virar uma lembrança. Assim que some temos que sair atrás dela de novo.”,  Carpinejar sempre me entende! Nunca vi uma definição melhor para a felicidade em toda a minha vida. E olha que eu procuro. Afinal o que é felicidade? Me pergunto desde criança. Um emprego dos sonhos, um amor eterno, filhos, viagens, dinheiro. Felicidade é relativo, eu sei. O que eu considero ser feliz, para você pode ser um tédio. Mas a questão não é a felicidade em si, por que não acredito que a felicidade seja um lugar, marcado, onde se possa chegar. A felicidade é visita, entra, senta, toma um cafezinho e até qualquer dia. Ela vai e você vive a espera do seu retorno, da sua visita. Às pessoas passam a vida inteira lutando, buscando, querendo felicidade. E muitas vezes quando se alcança o que era esperado como felicidade, não se alcança o sorriso largo, ai você pensa "Era isso que eu sonhei?" E desfaz os planos. E refaz os planos.. E continua buscando ser feliz. Mas meu amigo, a felicidade te acompanha sempre, não todos os dias, não todos os momentos, mas sempre. Sempre que você recebe uma ligação inesperada, sempre que um amigo te faz rir, sempre que você se sente amada, sempre que você tem um momento feliz em família, sempre que você conquista ao novo, sempre que você conhece um lugar novo, sempre que você se renova. sempre que o sol beija seu rosto. Felicidade é o olhar, é o cheiro, é a saudade, é a história, é a vida se desenhando para você, é o caminho. Pense em como seria chato se só tivéssemos dias de sol?? Todo mundo curte uma chuvinha de vez em quando, nem que seja para não ir a faculdade, ou ficar na cama com o namorado. Dias nublados são necessários, principalmente para darmos valor ao sol. Então vamos fazer um acordo? Jogue fora esses pré conceitos sobre felicidade, você pode até ser feliz no emprego dos seus sonhos, mas essa felicidade, eu te garanto, não vai ser constante. Vai ter dias que você vai querer matar seu chefe, pedir demissão e se mudar pra Índia. Mas tudo bem, os dias vão passar e você vai voltar a amar seu emprego. Ser feliz e ser infeliz não ficam muito distantes um do outro não, andam ali, lado a lado. Você muitas vezes, tem momentos felizes enquanto se julga estar infeliz. E vice versa. Essa é a arte da vida, nos mostrando a cada segundo que temos o dom de nos reinventarmos e que qualquer remota chance de vivermos em um manual, está totalmente descartada. A vida é para quem curte os pequenos momentos e faz deles grandes, é para quem aceita o improviso e aprende a ter riso largo. Quem não sabe, desculpa, tenta um jogo mais fácil.

2 comentários: