Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ser feliz é ato diário.


A vida é um grande carrossel. Roda, roda, roda.. E nessas rodas da vida a gente se perde e se encontra tantas vezes, sobre e desce sem parar. Muitas vezes temos vontade de abandonar o carrossel e procurar uma brincadeira melhor, sem tantas oscilações. Mas quando insistimos na vida, insistimos naquilo que queremos a vida dá o seu jeito de virar positivamente a favor da força que temos. E o universo começa a conspirar. Por falar em universo, eu sempre fui daquelas que acredita no mecanismo do infinito, aquele que faz tudo acontecer na hora que deve acontecer. Sempre acreditei na força do pensamento, na lei de atração, que a vida é o reflexo das nossas atitudes e pensamentos. E chega uma hora que a vida se desenha para a gente e ai escolhemos seguir ou não os seus rabiscos.

Essa grande aventura que é viver é tão complexo que me foge metáforas. Quantas vezes achamos que tudo tá perdido, que nada vai pra frente e não vemos que ir para frente é todo dia, com cada não, com cada nada. Tudo nos leva na direção daquilo que é justo e bom para nós. Todos nós temos nosso caminho, escrevemos nosso destino, mas a vida vai nos guiando, fazendo as coisas acontecerem de uma maneira melhor do que imaginávamos. Vai me dizer que você nunca foi surpreendido pela vida?

Ela cuida tão bem de mim, sabe, não posso reclamar dela, mesmo já tendo feito muito isso. Ao longo da vida passamos por muitas coisas que nos fazem crescer e entender todo esse dinamismo, vemos e ouvimos coisas, acreditamos em outras, são verdades que construimos ao longo da trajetória e ela toda nos leva no mesmo ponto de encontro: a razão de tudo. Uma hora descobrimos o por quê de todas as coisas que acontecem e aconteceram na nossa vida, como se vivessemos dentro de script.

É claro que teremos dias triste, momentos ruins.. Eles sempre vem e vão. Como a alegria. Mas quando entendemos que tudo tem sua razão, que tudo vai ficar bem e confia que está no caminho certo fazendo o que deve fazer a vida devolve toda essa positividade. Vejo tanta gente por ai que faz um drama enormeeee por qualquer coisinha. Não pode quebrar a unha que já parece que alguém morreu. Quando menos nós ligamos para essas pequenas coisas que nos acontecem mais estamos perto da felicidade.

Se você pensar que tudo acontece de ruim só com você, que você é azarado.. Você será tudo isso. Acho que mais produtivo pensar que são só acasos ruins, que logo passa e abrir um sorrisão pra vida. Por que ser feliz é tão simples, a vida é tão simples. Por que complicamos tanto o ato de ser simples? Ame muito, se importe com o que merece sua atenção, esqueça esses pequenos problemas, não fique triste sem necessidade, a vida é tão curta para se aborrecer com cada deslize que acontece no nosso dia. Bora sorrir para vida, que ela devolve. A felicidade não cai do céu, mas você pode fazer essa escolha. Ser feliz é ato diário. 

Esqueça as metáforas, não tente entender a vida, apenas sinta toda essa magia.

Ouvindo: Lee DeWyze - Brooklyn Bridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário