Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Dia do amigo. Para quem sabe ser um..


Dia do amigo. Para quem sabe ser amigo. Tá, hoje é o dia do amigo, aquele dia que sua caixa de notificações fica cheia o dia inteiro, whats app não para de apitar, mensagens fofas, textos lindos, amigos para sempre. E amanhã? Bem, amanhã isso tudo é esquecido e voltamos a rotina normal. Rotina essa que nos falamos uma vez por ano, esquecemos o aniversário e fazemos da palavras amigo, mera formalidade. Ai está uma coisa que eu não suporto: Fazer da palavra amigo formalidade. Gente, amigo não é para sair gritando aos 7 ventos, não é para falar "você é meu amigo" para qualquer um que você encontre na rua em menos de 10 min. Segundo Aristóteles, o número máximo de amigos verdadeiros que uma pessoa pode ter é 5.

Pode ir lá procurar no dicionário se quiser. Amigo é aquela pessoa que quer bem a outra. Que defende, que protege, que acolhe. Ao longo da minha vida, fiz vários amigos, que passaram com o tempo, mas no tempo que permaneceram comigo foram de total sinceridade e intensidade e nisso se baseia uma amizade. Quanto outros, me chamam de amiga aos 4 ventos há tempos, mas não conseguem entender a grandeza da palavra amizade. 

Aprendi a ser amiga desde cedo, lá com a minha mãe, que sempre foi muita mais amiga do que qualquer outra coisa. Ela me ensinou o valor dessa palavra, me ensinou que devemos ter cautela quando escolhermos a quem contar nossos segredos, a quem nos acompanhe nas conquistas e derrotas. Minha mãe me ensinou a ser fiel, companheira, zelosa. Me ensinou que devemos dar aquilo que gostaríamos de receber. Foi assim que comecei a dar amor, dar carinho, dar ombro que quem precisar. Muitas vezes fui amiga, poucas recebi amigos. Mas ainda sim, me considero no lucro. Gosto de ser amiga, gosto de ser ouvinte e de poder ajudar podendo ou não, querendo ou não. Coisas que aprendi com a minha mãe. E com a vida também.

 Que as mensagens recebidas hoje sejam sinceras. De que adianta ter um milhão de amigos se você não tem para quem ligar quanto se sente triste? Por isso, seja sincero. As palavras tem mais poder do que a gente pensa. Eu te amo não é para qualquer um. Você é meu amigo, também não. Cautela! E para aquelas pessoas que mereçam de fato esse "Feliz dia do amigo", seja amigo todos os dias, não só nas mensagens fofas compartilhadas hoje, mas nas atitudes presenciais do dia-a-dia.  Tem muita gente que se denomina amigo, mas não faz ideia do que é ser amigo de fato. Quem tem um amigo de verdade sabe, tem laço que é mais forte que nó. Amizade é isso. Não é unida por sangue, família, nem nada do tipo. É escolha. É amor.

Que tenhamos mais amizades intensas independente do tempo, mas verdade acima de tudo. Que as palavras sejam usadas com respeito e verdade. Que possamos ser amigos todos os dias e não só para mostrar nas redes sociais o quanto de amigos temos. Que possamos honrar o que dizemos, principalmente. 

Feliz dia do amigo, para aqueles de todos os dias, de todas as horas, de todos os momentos, de qualquer parada, de tristeza e alegria. Feliz dia do amigo para aqueles que conhecem a grandeza da palavra amizade e que constrói um laço eterno de amor. Feliz dia do amigo para quem sabe cuidar da sua felicidade e da sua dor.

Blair and Serena! As amigas mais amigas que uma série já mostrou! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário