
Definitivamente aquele não foi meu dia. Voltando para casa lá para as 20h da noite, andando sozinha pelas ruas cinzentas de São Paulo, com vontade de enfiar minha cara em qualquer um dos milhares de bueiros da cidade. Naquelas poucas 24h do meu dia, o mundo parece que caiu do salto. Briguei com meu namorado, com a minha melhor amiga. Minha mãe me ligou para dar sermão e coitada, sobrou para ela também. Tirei zero no trabalho da faculdade. E pra piorar o cliente não aprovou o layout. Estava me sentindo um lixo. Mais sozinha do que nunca. Porém, orgulhosa como sempre, não ia pedir desculpas. Não hoje! Ia aparentar sinal de fraqueza. Não sou assim. Sou forte!
Quando naquele momento avistei um botequim de longe no final da rua. Logo pensei: "Ótimo! Tudo que eu preciso é afogar minhas mágoas em copo de cachaça!". Entrei no botequim me sentindo tão infeliz quanto os bêbados ao meu redor. O semblante deles era desperador. Como se o mundo tivesse acabado e ninguém tinha contado a eles. Perfeito! Cheguei em casa.
Sentei no balcão e pedi uma dose de tequila. Virei em um gole só. - Outra, por favor! - Quanto vejo um senhor debruçado sobre seus braços, apoiado no balcão, ao meu lado. Cutuco ele e pergunto se havia acontecido algo. Ele me olha e diz: A vida é um beco escuro né? Eu já estive em todo os submundos dessa vida e sempre acredito que posso achar submundo pior. Por isso que eu bebo, para fugir desse mundo. Ele me perguntou o que havia de errado comigo e quando contei a ele resumidamente um pouco dos meus problemas e me olhou, deu uma gargalhada e disse: Garota, deixa de ser estúpida. Isso não é sofrer. A vida é muito generosa com você. Você brigou com seu namorado, sua melhor amigam, sua mãe. Dê valor, pois você tem um namorado, uma melhor amiga e uma mãe. Eu nunca tive alguém para chamar de amigo, amor, muito menos de mãe. Sou jogado no mundo desde sempre. Sua faculdade, amanhã vai ter outro trabalho, você vai recuperar a nota e nem vai lembrar desse infeliz trabalho. Seu trabalho, você vai refazer o layout e uma hora vai ser aprovado. Seus problemas todos tem soluções, soluções fáceis. E melhor, todas elas estão nas suas mãos. Tenho certeza que você tem dores do passado, mágoas, cicatrizes, como qualquer outra pessoa. Mas deixe de complicar a vida. Olha essa cidade linda lá fora, olha para você. Você tem uma vida inteira pela frente, tem tantos sonhos para realizar. Para de se sentir fracassada, de ser fazer de infeliz. Faça sua história ser diferente da minha. A caneta está nas suas mãos.
Olhei para aquele senhor que tinha acabado de me conhecer, admirada com sua franqueza comigo. Ele conseguiu falar tudo que eu precisava ouvir. Dei um abraço nele, agradeci e disse que a vida ainda ia nos surpreender. Ele sorriu e eu sai do botequim me sentindo outra, como se eu tivesse deixado tudo que me afingia com ele. O coração apertou de saudades do meu namorado, o orgulho não importava mais. Mandei uma mensagem "Me perdoa! Eu te amo". Caminhando para casa o celular vibra. Mensagem dele. "Te amo. Estou com saudades.". A briga não importava mais. Nada daquilo importava mais. A vida é bela. E tá ai para ser vivida. Chega de ver chifre em cabeça de cavalo. A partir de agora, não vai ser qualquer problema que vai tirar meu amor a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário