Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um dia quando a gente menos espera, superamos.

 

O sol bateu no seu rosto pela manhã e ela acordou. As olheiras fundas e a maquiagem de ontem, ainda intactas em seu rosto, fizeram ela ter um rápido flashback da noite passada. Dormiu mal e ainda acordou antes das 10h. Por incrível que pareça, seu primeiro pensamento do dia não havia sido ele. 

Então, ela se levantou, molhou o rosto e foi tomar café. Pensou no tanto de coisas que ela tem para fazer durante o dia, nas contas que vencem e naquele carinha que ela conheceu na noite passada. Por mais estranho que seja, ela não sentiu a falta de acordar ele, e de sua presença com ela no café.

Ela foi tomar um banho e cantou. Cantou no chuveiro como há tempos não fazia. Cantou uma música agitada e feliz. Diferente daquelas baladas bregas que ela estava escutando durante os últimos 5 meses. Saiu do banho e sem saber o porquê, escolheu uma roupa colorida, uma das que ela mais amava. Saiu pro dia.

Trabalhou. Estudou. Riu. Brincou. Conheceu pessoas. Fez amizades. Foi a um barzinho com os amigos. E voltando para casa ela lembrou dele. E inesperadamente sorriu. Sorriu porque não tinha pensado nele durante todo aquele dia. Sorriu porque não sentiu sua falta. Sorriu porque finalmente entendeu que dá para ser feliz sem tudo aquilo que eles tinham.

Ela chegou em casa, jogou a bolsa em algum canto e foi ver um filme comendo alguma besteira. Parou para pensar no quão engraçada é essa vida. Um dia quando a gente menos espera, superamos. Aquela pessoa que você achava que nunca ia viver sem, acaba sendo mais uma pessoa qualquer que você tem um carinho especial, ou uma boa história para contar. Mas o legal mesmo disso tudo, é que sempre vem pessoas novas, sempre temos novas histórias para contar..

Bip, bip... O celular dela toca, é uma mensagem daquele carinha da noite passada. Ela olha e sorri de novo. Ele chamou ela para sair. E depois de muito tempo, ela QUIS de verdade aceitar e sair com ele. Ela estava voltando a viver. E não se importou de quanto tempo essa metamorfose dela durou. Uma hora ela acordou. E você também vai acordar.

A vida é isso ai mesmo, tem sempre algo a mais para ser visto, sentido e vivido. Deixa a vida te surpreender. 

Ela vai sair com aquele carinha, vai quem sabe, começar um romance. Ela vai começar a se amar mais, a se importar menos. E se alguém vier a ferir seu coração de novo.. Ela já descobriu o remédio. O TEMPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário