Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Certo e Errado


Falam que isso é certo e aquilo é errado desde que nascemos. Impõe posturas e bons modos para sermos aceitos em sociedades e somos condenados quando fizemos algo dito como errado. Mas ai a questão é, o que é realmente certo e errado? Será que existe certo e errado?

Criam maneiras de começar relacionamentos, de esquecer relacionamentos, de agir em uma amizade, a lidar com o público e afins. Mas e ai, e se eu quiser fazer diferente? EU FAÇO! Posso ser uma anti romântica, posso ficar no primeiro encontro, posso falar palavrão e so what? A vida não é um livro com manuais de instruções, se fosse com certeza não teria ninguém sofrendo. A vida é aquilo que passa enquanto você pensa em como viver, a vida é cada segundo, é a descoberta e a chance. Chance essa, de fazer tudo acontecer, de mudar o ciclo das coisas em um segundo.

Temos voz, opinião, personalidade, poder de decisão. E então por que você insiste em querer ser igual e fazer tudo conforme manda o protocolo? Quem escreveu o protocolo afinal? Se fosse tão simples assim só teríamos dias de sol e amores eternos. A vida muda quando fugimos dos padrões, quando fazemos algo que ninguém espera e assim, iniciamos uma revolução. 

Vamos deixar de ter medo de falar o que pensamos, de dizer não, de brigar. Qual o problema? Prefiro ser menina mal educada do que aquela boazinha, submissa que faz tudo o que os outros querem. Você tem o livre arbitro de escolher seu caminho, então escolha o qual te dê prazer, felicidade, vontade de ir mais além. Não se limite por opiniões alheias. Seja você! Você é único! Imagina viver em um mundo onde todos só gostam de azul, ouvem rock e bebem café. Boringggggg!

Lembra-se sempre do que sua mamãe dizia quando você era criança: "Você não é todo mundo". É claro que, quando ela dizia isso a vontade que mais tínhamos era de ser todo mundo e ir para a festa. Mas hoje, refletindo melhor, minha mãe sabia do que viria lá na frente. Eu não sou igual a todo mundo, logo eu não preciso seguir paradigmas da sociedade, nem concordar com tudo que me afirmam ser certo. Eu tenho direito ao questionamento. Por quê? Por que eu tenho e acabou! Democracia!

Hoje sou segura de mim, não ligo de gostar do que for, pensar do jeito que for e questionar quem for. Sou assim, não aceito o que me impõe, vou atrás do que acho justo para mim. E você, quem é? Ou melhor, o que você seria, de verdade, sem a influência de pensamento alheio? Pense bem! Ainda dá tempo de ser mais de verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário