Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Não deixar de sonhar - ou melhor - REALIZAR!



O despertador toca. Você não ouve e levanta atrasada. O dia começa e a rotina corre como qualquer outro dia. Dentro da sua cabeça um milhão de planos e um pensamento "quando eu chegar em casa vou organizar isso". Você chega em casa cansada, deita no sofá para ver a novela e acaba dormindo. E no dia seguinte, tudo igual.

E ai quando você vê já se passou a semana, o mês, o ano e você ficou apenas pensando. Quanto nossas escolhas são capazes de mudar as nossas vidas? Te respondo, MUITO! Escolhas nos movem, nos levam de um sonho a uma realidade, de um "pode ser" até algo concreto. O problema é temos a mania que pensar de mais e fazer de menos. Sonhar é bom, ótimo, mas realizar requer suor, esforço, noites em claro, sacrifício e nem todo mundo está disposto a tudo isso. Afinal, sonhar é bem mais fácil. Preciso nem sair da cama, ora bolas!

Ela chega em casa e decide que de hoje não passa. Pesquisa, arquiteta, planeja e fala.: "Amanhã começo a por em prática". E no dia seguinte o carro quebra, o filho leva bomba na escola, começa a chover, você é assaltada.. Um milhão de impecílios acontecem e você não consegue por em prática. No dia seguinte, você segue a rotina.. Até quando?

Às vezes deixamos que problemas do dia a dia afetem nossos projetos, nossos planos - tudo bem que tem horas que isso é necessário - mas não deixe isso ser hábito, não deixe pra lá. Faça! Os sonhos mais frustrados que eu conheço são antecedidos das frases: "Um dia eu quis", "Não ia dar certo" e tem a melhor delas (ou a pior) "É muito difícil". Realmente amigo, é difícil, mas podia dar certo se você quisesse de verdade, se lutasse. O que eu quero realmente dizer é que muitas e muitas vezes eu fui a personagem principal desse primeiro parágrafo, só que eu não quero mais isso para mim, não quero e não sou mais isso.

Resolvi apostar todas as minhas fichas no esforço, no sonho. Resolvi lutar para nunca dizer "Um dia eu quis", não colega, isso não cola comigo, eu não apenas "quis" eu QUERO e quero cada vez mais, e não me importo se é difícil ou não, se tem um monte de desafios pela frente. Quero no futuro a certeza do "EU TENTEI". Afinal, pior que está não fica. haha

Sei que é uma época difícil para os sonhadores. Em tempos onde é mais cômodo ficar na frente do computador e ver a vida passar dentro da tela, quem se aventura a levantar e ir a luta são os verdadeiros heróis do século XXI. Só quero que você entenda que não se pode desistir do que se sonha, independente do que seja. Não se acostume com o que não lhe faz bem, não veja graça no comum.. Mire alto e crie suas assas. Você sabe que muitas vezes vai querer desistir, sabe também que vai ver muitas pessoas desistirem do seu lado, sabe que vai ser duro, mas vai valer a pena.. 

Nunca se esqueça que "tudo que vem fácil, vai fácil", por isso os sonhos são tão complexos, eles são as realizações da alma e nada disso é fácil. Então sonhe, mas lembre que melhor que sonhar é ver seu sonho realizado, então LEVANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário