Hoje todas as pessoas acordaram e as coisas fluíram como qualquer outro dia. Mas para mim, hoje não é um dia como qualquer outro.
Há 17 anos atrás, uma bolota nascia em Caiana - MG. Meu aniversário. Um dia inteirinho só para mim, dia esse que uso para refletir o quanto mudei de um ano para cá, um dia que deixo na idade antiga todas as pendências e mágoas. E assim, começo do 0 mais uma idade.
Essa idade, que hoje me despeço, me transformou em algo melhor, mais madura. A solidão foi minha companheira e meu quarto meu refúgio. Acho que essa fase em que estamos, depois dos quinze, cada segundo mudamos mais, crescemos e invertemos conceitos todo instante. Reforcei meus sonhos, hoje tenho cada vez mais certeza do que eu quero e do caminho que eu devo seguir. Fiz novas e incríveis amizades. Aprendi a confiar mais nas pessoas (mesmo achando que isso não é uma coisa boa de se aprender), mas em contra partida, aprendi também a não esperar nada delas. Entendi que eu sou minha melhor amiga e meu melhor amor. Por mais legal que seja qualquer companhia no mundo, apenas eu, sempre terei a certeza de que nunca me abandonarei.
Hoje quando olho no espelho vejo uma mulher, por mais que a idade não diga isso, no meu reflexo enxergo uma Jade adulta, madura e responsável. Que sabe o que quer e por quê quer. Me olho e vejo nitidamente a mudança que aconteceu em mim, comparando há 3 anos atrás, sou quase outra pessoa. Quando eu olho o espelho vejo muito medo, vontade, solidão e determinação. Ai então, fecho os olhos, faço um pedido e saio pro dia. O espelho me mostra todo dia, minha alma e não importa por quantas ruas eu ande, ou quantos lugares eu vá. No final da noite sempre voltarei para o espelho, para ele me lembrar sempre de tudo que eu sou e tudo que ainda quero ser.
Minhas fotografias, que hoje muitas estão amareladas, só me trazem saudades. Saudade gigante de uma criança linda, que acreditava em si mesmo e sempre soube que o somos muito importantes para sermos sempre monótomos. Eu vivi, eu vivo, eu sonho, eu busco!
Como sempre digo sou um caminhão cheio de saudades. Meu mundo é preto e branco, mas colocaram lápis de cor na minha mão e com o passar dos dias vou colorindo ele. Parabéns para mim! Que esse dia seja muito especial. E que essa nova idade, que marca o fechamento de um ciclo, venha para me trazer muitas notícias boas, dias marcantes e felizes, mudanças positivas e muitos sorrisos! Feliz 17 anos!
Yeah, Seventeen!
Sweet seventeen!
Nenhum comentário:
Postar um comentário