Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

(IN)CERTEZA no futuro


Gostaria de ter uma bola de cristal, ou uma máquina do tempo, tanto faz. Eu queria dá uma espiadinha no futuro, ver se tudo vai ficar bem como acredito que vai. Só uma espiada, prometo não modificar nada. Só queria ter certeza.. É difícil continuar acreditando nas coisas que, dia após dia continuam iguais. E ai a gente pega uma dose de fé que nem sabia que tinha dentro da gente e continua acreditando. Somos assim. Humanos cheios de fé e esperança, ainda bem!

Cada dia é uma prova. Sem comparações com aquela de Química do ensino médio, ai se as provas da vida fosse iguais. Aqui é jogo de gente grande. Sem pena, cuidado, ou coração. E agente continua acreditando. E acredita porque não tem nada mais a se fazer a não ser acreditar, confiar nas curvas do acaso, confiar no amanhã, amanhã melhor. Por isso que eu queria ter certeza, vai dá tudo certo mesmo?

Pareço criança que fica todo dia perguntando para mãe quando chega o natal. E então mãe, quando que dias melhores chegam por aqui? Sei que ela queria ter essa resposta. Mas a única coisa que ela pode me oferecer é colo. E convenhamos, isso já ajuda bastante. Mas a dúvida continua sendo sustentada pelos fatos presentes. E continuamos acreditando.. E lutando também! Entrando diariamente no octógono da vida. 

Acho que somos alimentados por isso desde lá na infância. Onde acreditávamos que existiam fadas madrinhas, gênio na lâmpada, padrinhos mágicos, bola de cristal, tapete voador e beijo de amor que desperta da morte. Ai crescemos assim, esperando o gênio da lâmpada aparecer para desejar nossos humildes 3 pedidos e sermos felizes para sempre. 

Na real, todo mundo tem algo que quer muito na vida, mais do que qualquer outra coisa, mais do que qualquer outro sonho. E apenas por esse motivo continuamos a acreditar, a viver, a esperar, esperar e esperar mais um muito. E eu vou continuar assim, mas não vou desistir de ter certeza.

Pensou no assunto? Será que agora posso dá aquela olhadinha rápida no futuro? Por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário