Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Vestibular? E agora!?!

 
Tá, mais cedo ou mais tarde chega o ano mais cruel de nossas vidas acadêmicas, lhes apresento: Vestibular! Como vocês sabem, (ou se não sabem, passam a saber) eu estou no último ano do ensino médio e decidi que esse também vai ser meu ano de vestibular. Muitas pessoas esperam acabar primeiro e resolvem se dedicar exclusivamente ao vestibular no ano seguinte, mas como eu sou impaciente e teimosa, decidi fazer tudo junto. E olha, é beeeeeeeem complicado! Decidi começar a falar sobre esse assunto aqui.

Enfim, eu estudo de manhã e faço pré vestibular a tarde. Quando eu chego em casa umas 19h tudo que eu consigo pensar é: CAMA! Sinto maior falta da minha soneca da tarde e das minhas madrugadas em claro, mas sinto me informar, não vou revê-las tão cedo. Vou prestar vestibular para Publicidade e Propaganda, entonnnn vocês deve imaginar que eu sou péssima em Química, Física e Matemática, né? Mas não é ruinzinha não, é HORRÍVEL MESMO!! De Química, tudo que eu sei é que nada sei.. E em ano de vestibular, estudar química é quase uma missão impossível.

O que eu decidi fazer? Estudar muito aqui que eu sou muito boa, e aumentar minhas chances de gabaritar (sonhando), ou pelo menos acertar bastante essas que eu abalo! (alô, português, história, geografia, redação, filosofia.. s2) Não sei se esse método funciona, porque vou tentar ele apenas esse ano e chega, mas acredito que todos nascemos com dons para fazer certas coisas, eu sinceramente e claramente não nasci com nenhum para química, então para quê eu vou forçar algo que literalmente não é a minha praia? Tudo que é básico e de utilidade de Química eu já aprendi, agora o resto??? Fuiein!! 

A dica que eu dou para vocês que estão nesse ano mortal como eu é que não se desespere! Quem vive a realidade de cursinho sabe, ninguém fica estudando 24hrs no dia, ninguém é de ferro, tire um tempo para você, leia um livro, durma bem, saia quando for preciso, com moderação e disciplina, mas não deixe de viver por um vestibular.

Para mim é mais tranquilo porque não estou focada apenas em faculdades públicas e federais. Estou aberta e disponível para as particulares fofas! Eu vou tentar a temida USP (Muahahahah.. Fuvest), Puc, Mackenzie, Espm, Faap, Enem (para das federais do Rio e ProUni). E se nada disso der certo (Ai que burra!), vamos apelar para as particulares sim! Acho que quem faz a faculdade é o aluno e não sou do tipo que consegue ficar 5 anos fazendo cursinho para tentar entrar em uma federal, admiro muito quem tem coragem, mas minha impaciência não permite, rs..

Vou fazer, a partir de hoje, uma série de post com dicas, sofrimentos que eu ando passando, experiências e descobertas, para passarmos juntos por essa fase punk e podermos extrair dela coisas positivas, juntamente com a aprovação!! Vamos nessa que só falta 4 meses para o ENEM!! EPAA!!!!

E vocês, como fazem para estudar? Vão tentar para qual faculdade? Vamos papear! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário