Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Eu gosto dos que gostam de futebol.



Hoje em uma conversa aleatória, veio o seguinte assunto em pauta: futebol. E com ele a divisão dos que amam futebol x não gostam de futebol. Durante muito e muito tempo futebol era "coisa de homem" e o cara que não gostava de futebol, que não entendia, ou não discutia.. Coitado! E hoje vivemos uma realidade totalmente diferente, mulheres muitas vezes acabam sendo mais apaixonadas por futebol do que homens, entendem e jogam (tem vezes) mais que muito cara por ai. E é comum também encontramos caras que simplesmente não curtem mesmo futebol. É completamente aceitável e comum.

Mas o ponto da minha pauta é outro..

Homens e futebol. Algo historicamente que tem tudo a ver, que se acrescentar ainda uma cerveja e um dia de sol com churrasco é a combinação perfeita. E hoje parei para pensar nisso, o quanto o futebol é importante para formação do homem. É um jogo, como muitos dizem, idiota, 12 caras correndo atrás de uma bola. Mas fala sério, nada no mundo da mais emoção do que aquele gol suado aos 45 do segundo tempo que consagra o time campeão, ou aquela vitória de virada em um clássico. Futebol é indispensável na vida humana! O cara que cresce vendo futebol ele é competitivo, ambicioso, luta pelo que quer e não se rende fácil. A vida é um jogo de futebol. O campeonato mais difícil que a gente disputa. Um dia estamos no G4 e 5 derrotas depois estamos caminhando pro rebaixamento. É técnica, regra, matemática, estratégia e habilidade. Jogo de corpo e mente que só resulta emoção. O cara que entende de futebol, entende da vida. O cara que conhece futebol sabe muito mais do que o jogo nas quatro linhas, ele sabe se portar e se defender, sabe se impor, sabe que no jogo da vida só os melhores sobrevivem. 

Eu gosto mesmo de caras que gostam de futebol. Eu até curto um videogame e uma discussão literária de vez em quando, mas fala sério, eu tenho amigas para isso. Nada mais sexy que discutir futebol com um cara que você tá afim, ou ir pro estádio com alguém especial. Nada mais instigante que apostas, que a cerveja gelada e o xingamento ao juiz. Futebol une as pessoas, é a alegria da nação. Futebol ensina mais que a gente pensa, é categórico o raciocínio mas cheinho de fatos. Quem gosta de futebol gosta do que a vida tem de melhor e não faz fita para impressionar, a gente relaxa e pede mais uma enquanto rola o show do intervalo e que se dane o amanhã. 

Eu gosto dos que param no meio da rua no barzinho só para ver o resultado do jogo, ou daqueles que estão assistindo paraná x avaí apenas pelo fato de assistir futebol. Eu gosto dos que adoram uma zoação e não importa o quanto o zagueiro faça merda, sempre mesmo vão defender e xingar seu time. Eu gosto dos que entendem que futebol não é prioridade, mas quase sempre as prioridades são menos importantes que o sagrado futebol.

Eu gosto dos que gostam de futebol, dos que relaxam e não gostam de mimimi. Gosto dos que aproveitam a vida enquanto esperam pelo gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário