Páginas

domingo, 31 de março de 2013

As pazes com o passado..



Hoje decidi resolver um problema antigo. Meu passado. A medida que o tempo vai passando e você vai vivendo, na sua linha do tempo acaba ficando pendente sentimentos, palavras e saudades que foram deixados para trás ou adormecidos com a correria do tempo moderno. Mas hoje não, hoje quero resolve-los.

Peguei minha caixa de lembranças, entrei na minha linha do tempo e volte ao passado. Comecei pelo simples, liguei para meu avô e quis para saber o segredo do Papai Noel, como ele conseguiu me enganar por tanto tempo? Depois, liguei para minha vó, queria saber a história dela, como ela chegou até ali, nunca havia parado para ouvi-la. Em seguida liguei pro meu Pai e para minha Mãe, disse a ele que o amava, e tinha muito orgulho de ser filha dele e disse a ela que a amava mais que a mim, que eu sempre serei grata por tudo que ela fez e faz por mim.

Respirei fundo e resolvi partir para um outro problema.. Meus amores. Peguei a bolsa e fui até a casa daquele meu primeiro namorado, disse a ele que ele foi um idiota, que ele perdeu a chance de ficar com uma garota incrível e que o amava. Ele ficou olhando para mim assustado no momento em que eu percebi que sua namorada estava no sofá.. (opsss!). Sai rindo da situação, parei na praça e liguei para um carinha que me deu um fora, quando ele atendeu eu disse: "Olha aqui, só para deixar claro que você não é a última bolacha do pacote e você vai acabar feio, pobre e com uma baranga." Desliguei o telefone e nunca tinha me sentido mais leve..

Fui andando pelas ruas e em cada lugar que eu passava uma forte lembrança vinha na minha cabeça. Um aperto no peito. Não queria mais continuar com aquilo, mas fui em frente. Cada lugar que eu passava fechava os olhos e soltava eu "eu te amo". Eu eu te amo para o meu passado, para aquela lembrança e para a saudade e angustia. Fui seguindo e passei por ruas, estradas, bares e casas. Fui resolvendo cada problema com amor, fui deixando amor no meu passado...

Mas, falta uma coisa para resolver. Tinha que fazer as pazes com o meu passado. Tudo bem que eu posso falar coisas que eu não disse, que o tempo levou e eu esqueci de expressar. Mas apagar tudo o que eu vivi e que não me trás lembranças boas não é possível. Mas é possível encontrar um jeito de viver harmonicamente com elas. Encontrando um equilíbrio e vendo um lado bom em tudo de ruim.

Sentei no meu sofá e peguei fotos antigas. Foi como se eu estivesse conversando comigo mais nova. Disse a mim mesma que muitas das pessoas que me magoaram não tiveram essa real intenção. Que as amizades que me traíram, não foram dignas do tamanho do meu zelo. Disse que eu não estava errada quando não quis ir naquela festa, disse que eu deveria ter brincado mais de bicicleta em vez de ficar vendo tv, me lembrei que aqueles antigos brinquedos ainda estavam no sóton, e que eu não tinha perdido aquele gibi e meu primo havia escondido. Me coloquei no colo e disse que entendia a sua dor, que ela reflete em mim até hoje. Te pedi para não guardar mágoas, aprender a perdoar, a se lembrar que tudo na vida tem um propósito.

Abracei as fotos, abracei a mim. Me senti inteira. Entendi que não posso apagar mudar o que já foi, mas posso evitar que esses sentimentos se repitam. Por isso fiz as pazes com meu passado, fiz as pazes comigo mesmo. Agora sou mais corpo, alma e coração. Aquela EU mais nova, vem feliz andando do meu lado. Sem diferenças, sem dor. Aprendi a admirar meu passado, a ter orgulho do meu presente e me sentir grata pelo futuro.

Fiz um pacto de amor com o meu passado, para ter tranquilidade no futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário