Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Escrever essa carta, para lembrar...


Eu estava ali sentada, parada no lugar que um dia foi nosso. É tão estranho andar por esses corredores sem você. Eu olhei para os lados e um filme veio em minha cabeça. Quanta coisa vivemos naqueles metros quadrados, tantas lembranças e tanto amor em cada canto. Esse lugar era nosso, ele tem nossa identidade, tem seu cheiro...

Eu esperava por você. Acreditava que você iria até lá, mesmo depois de tudo. Sabia que você não havia esquecido de todas as promessas e das juras que você fez ao pé do meu ouvido. Eu sabia, eu achava...

Estava me sentindo linda, coloquei a roupa que você mais gostava. E continuei ali, esperando por você, por aquele nosso reencontro doído que uma hora tende acontecer. Eu sabia que era uma das últimas vezes que estaria ali, naquele nosso "cantinho". E então esperei, esperei. Sabia que ela ia valer a pena. Eu sabia que você estaria lá. E então, eu tentava me distrair, comendo alguma coisa, lendo um livro, pensando em algo banal que eu tenho que fazer. Mas como o previsto, nada adiantava. Meu pensamento sempre voltava em você e em tudo que o nosso amor me lembra, e essa é a minha distração, meu ponto fraco. Não consigo fingir que esse amor não é comigo.

Eu olhava as pessoas ao redor procurando por você. Procurava em feições tortas qualquer traço seu que fizesse meu coração disparar. Parece que eu te via em cada homem forte, barbudo e de sorriso lindo que chegava perto de mim. Às vezes pelo modo de andar, outras pela forma de se vestir. Sempre te procurando, igual cego na multidão. Porém, por mais que eu te procurasse, não era você.

Sabe, parecia que a nossa música estava tocando no fundo. E de fato estava tocando na minha cabeça. Para tornar aquele momento mais drámatico; aquela voz rouca da Isabela Taviani estava narrando nossa história ecoando cada verso dentro da minha mente. Fechei os olhos e via você chegando por trás de mim e de surpresa me beijaria como antes e então tudo faria sentido. Mas quando eu abri meus olhos, a ficha caiu. Eu não estava dentro de em uma cena de filme, a vida não é assim; e na minha realidade lá estava eu: Patética, acabada e com o coração quebrado. Será que você não se lembrava mais de tudo o que vivemos?

Como mulher teimosa, continuava a esperar por você como quem espera por chuva na seca. A saudade apertava meu coração. Precisava te ver, sentir teu cheiro, olhar nos teu olhos, ficar mesmo que por uns segundos dentro do teu abraço.. Por que você é tão importante? Eu pensava que dominava meus sentimentos, que já tinha te esquecido; mas sempre que eu chegava naquele nosso lugar, parecia que você também estaria ali para acabar com essa saudade e esse conto ficar perfeito.

Mas chegou uma hora que o inevitável acabou caindo por terra. Eu cansei de esperar. Cansei de procurar em rostos vagos o que não ia vir de lugar nenhum. E enfim eu entendi o óbvio; Não é tempo de nós dois, não é mais tempo do nosso amor. Havia passado. Você não estava mais lá. E logo não estaria mais dentro de mim também.

Agora eu vou me levantar e vou sair daqui sem olhar para trás. Sem procurar por você pelos lados, sem fantasiar nosso reencontro, nem escutar nossa música. Não tem mais tempo para nós dois. E eu enfim entendi isso. Acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário