Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

De onde vim, para onde vou...



Os dias coloridos de sol, na época da escola quando eu tinha amigos de verdade e acreditava no para sempre, me rondaram a cabeça.. Lembro como se fosse hoje do meu primeiro grupinho de amigas, que se esticam até hoje. Bem, hoje não nos falamos tanto, temos outras amigas que confiamos mais, que temos mais afinidades e tal. Mas aquele amor, aquela união não morreu e sempre se mostra vivinha quando nos encontramos, parece final de copa. hahahaha.. Estava lembrando também da época do meu primeiro beijo, ou na época do primeiro beijo de quase todo mundo na minha turma, a descoberta do "beijar" era tão grande, que aqueles beijos estranhos, babados, apressados e sem graça nenhuma, era o máximo da época, como se fosse aqueles de protagonista de novela com o princípe encantado. Hoje eu morro de ri, mas na época me sentia incrível.

Lembrei da primeira nota vermelha, da vez que fui expulsa de sala, do primeiro namoradinho, dos micos, daquela bronca do professor, a tão esperada chegada ao ensino médio, da saudade que tinha da escola nas férias e saudade das férias quando estava na escola.. Sentimentos que hoje posso ver, com saudades, a grandeza deles.

Tem um hora da vida da gente que ficamos meios nostálgicos. É aquela hora de decisão, onde você precisa tomar decisões e não pode mais ficar o dia inteiro no sofá vendo televisão. A vida lá fora grita por você. E ai você lembra de tudo isso e fala um "Puta que pariu, que saudades!". E é puta mesmo, puta da saudades que pariu os melhores momentos da minha vida para fora do meu presente. Mas é de se entender, as coisas funcionam assim nesse jogo chamado vida.

Chega uma hora que as coisas começam a se acertar, você vê sua vida tomando um caminho, vê suas escolhas chegando a um resultado. E tudo aquilo que você viveu naqueles dias coloridos de sol vai se perdendo e ficando apenas na memória com aquele singelo bilhete. "As melhores lembranças da vida!"

E nessa ficamos com uma certeza. Temos muita história para contar. E vamos ter ainda mais. Pois a vida, ela está sempre começando para todos. Sempre é hora, nunca é tarde. E amanhã, esse nosso hoje vai para a caixinha de "melhores lembranças" e assim sucessivamente.. Escolhas dizem para onde vamos, e sentimentos dizem de onde viemos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário