Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como sempre foi...

Depois de todo esse tempo você continua usando esse boné virado e indo lanchar todo fim de tarde naquele café. Você definitivamente não consegue mudar. E sabe de uma coisa, eu adoro esse seu jeito. Você não liga se o tempo está nublado ou se o sol está rachando, você acorda todos os dias e vive na mesma vibe. Não sei como você conseguiu ficar em um relacionamento comigo por tanto tempo - afinal, eu sou totalmente o contrário.

Lembro que sempre que eu chegava em você - descabelada, revoltada, alterada - para contar de todos os problemas do meu dia, você ouvia minhas reclamações com atenção e me colocava em seu ombro e dizia "Calma, vai passar". Tive raiva de você algumas vezes, como conseguia ser tão isento de emoções, levar tudo como se nada tivesse acontecendo. Outras, invejei a sua calma. Mas você sempre sabia o que falar, sempre me colocou de volta ao trilho quando meu vagão se perdia na curva...

Hoje eu vi que você continua exatamente igual, é como se eu tivesse entrado em um quadro antigo pendurado na minha parede. Eu estou outra, mudada, crescida - confesso que ainda não aprendi ser calma - e você ai, do mesmo jeito, como se o tempo tivesse parado para você. Eu acho graça. Não entendia quando eu falava com você do futuro e você - ironicamente - me dizia que o futuro é o presente. Hoje eu entendo, para você continua a mesma coisa. O futuro é o seu presente, presente este que ainda não chegou, que está vindo embrulhado com uma fita vermelha no qual você não sabe o que tem dentro. Eu já fui o oposto, fui buscar meu presente diretamente na fábrica, estou ajudando a construir, lutando para fazê-lo perfeito. Você sabe que eu nunca gostei de esperar, ao oposto de você.

E nesse mar de oposições que temos, me pergunto: Como demos tão certo? Foi tão bom enquanto durou, você me ensinou tanta coisa.. Talvez deu certo por isso, pela nossa diferença, pela quantidade de coisas que tínhamos para mostrar um para o outro.

Queria te apresentar meu novo mundo, te levar e mostrar todos os lugares lindos que eu passei, queria que você me acalmasse como antigamente - principalmente hoje, que meu problemas triplicaram - mas sei que não é justo com você. Seu café no final da parte e seu boné virado te esperam e meu mundo cheio de descobertas acaba de me chamar de volta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário