Cada vez mais as coisas tem preço e não tem valor. E isso me preocupa ao ponto e ficarmos tão obcecados em possuir e em menos em curtir. O que eu estou tentando dizer é que passamos a maior parte de nossas vidas buscando possuir coisas, possuir felicidade, possuir status e quando finalmente conseguimos percebemos que a mágica disso tudo está na conquista. Notamos que os melhores anos das nossas vidas, foram os mais simples. Irônico, né? Não estou falando que por conta disso devemos deixar que querer possuir e apenas aproveitar, muito menos que você não vai ser feliz quando conseguir o que quer. Apenas estou falando de preço e valor.
Tem momentos na nossa vida que tem um valor absurdo, mas que deixamos de lado pelo preço de algo. Por exemplo, sua família, seus amigos. Muitas vezes, você está na presença deles, aproveitando um momento tão único, feliz e você resolve deixar isso acontecer sem você e vai fazer alguma coisa do trabalho, da faculdade, do curso, do raio que o parta. Mas você deixa isso passar, não valoriza os pequenos momentos que possuíam uma grande força.
Existe uma frase que eu gosto muito que diz o seguinte: "Às vezes devemos dar uma pausa na nossa procura pela felicidade, apenas para ser feliz". Sério, agora para pensar na grandeza dessa frase. Passamos a vida toda procurando algo, dando preço as coisas, falando que quando que conseguir isso vai ser diferente e blá, blá, blá.. Sinto lhe informar que não vai ser diferente, amigo. A mudança é um fator que depende unicamente de você. O resto do mundo, sua conta bancária é só peças do contexto, você não precisa "esperar" possuir para fazer uma revolução. E ao invés de procurar tanto isso, devemos para e pensar se não é nesses pequenos momentos que a felicidade está escondida.
Você sabe do seu sonho, da sua luta e do que você espera alcançar da vida. Só não deixe amigos, sentimentos, família e esses valores que são passados a você desde criança para trás. Leve eles com você, independente de onde você chegue, de onde você vá. Ao contrário do que você pensa, o que faz você um grande homem não é o que você tem no bolso, mas sim a sua postura perante a vida, o que você trás de bom no coração.
Sendo assim, qualquer canto do mundo, pode ser a sua casa. Pois o bem mais precioso que você possui, está no coração. E vamos combinar, é bem melhor sentir saudade de algo, do que sentir frustração por não ter vivido. Para fechar, aproveite mais tempo com quem te ama, com coisas de menos preço e mais valor. Garanto que sua vida vai ficar mais feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário