Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Decepções de estimação.

 
A gente passa a vida toda criando métodos, teorias, mil e uma formas de não sofrer, de evitar o desapontamento. Mas ai, quando você menos espera, ele chega. Chega sem dá aviso, no final de uma tarde de sexta, você se decepciona com algo ou alguém, muito provavelmente alguém que você ama. E ai você, que se via forte como uma rocha para encarar qualquer tipo de situação, se vê frágil, sem saber o que fazer. 
 
E ai não adianta de nada todas as teorias e métodos que você criou anteriormente. Porque é muito fácil ser forte nas palavras, pregando aos quarto ventos sua força. Agora o complicado mesmo é quando essa teoria vira realidade e você tem que por tudo que sempre prega em prática. Ai sim meu amigo, eu acredito que você é forte. Pensando bem, nem acho que seja uma questão de força, penso que é mais uma questão de ter estabilidade emocional. 

Quando você consegue, por meio das experiências vivenciadas, construir uma linha segura nas suas emoções e controlar suas ações, vemos as coisas de uma maneira muito mais leve. Porque ai você já vai ter uma maturidade suficiente adquirida para saber que nada nessa vida dura para sempre, nem mesmo as decepções. Elas são passageiras, rápidas como uma chuva de verão. Mas como as chuvas, às vezes causam estragos, muitas vezes incorrigíveis. 

Acho que o grande "X" das decepções é que elas - quase sempre - acontecem com quem amamos. E o por quê disso é simples. Quando amamos, querendo ou não, criamos no nosso psicológico uma pessoa incrível, com um milhão de qualidades e para nós é difícil ver os erros. E quando esse "erro" acontece, ficamos frustrados. Muitas vezes o estrago nem é tão grande, mas aumentamos TANTO pela pessoa na qual é envolvida. O que é normal. O que não pode acontecer é tornar negativa todas as atitudes posteriores dessa pessoa. Pois pense, você não ligaria tanto para o acontecido se a pessoa não tivesse um vinculo afetivo com você e isso vinculo serve para nos fazer entender que pessoas são diferentes, pensam e agem diferentes, não tem como esperar que uma pessoa siga um script pré-planejado dentro da sua cabeça. Hellooowwwwww!!

O mais sensato de se fazer é ter calma e aprender lidar com elas. Você já deve ter se decepcionado com uma dezena de pessoas e ainda vai se decepcionar com outras centenas. Faça assim, pegue cada uma e guarde como aprendizado, use todas essas experiências e estabilize sua emoção. Crie uma barreira de contra o desapontamento praticando o "I don't care!!!" E seja feliz com suas decepções de estimação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário