Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Então crescemos.


Muito mais do que terminar a escola é ver a mudança acontecendo perante os seus olhos. Você enxerga a mudança em você, percebe seu crescimento e já até busca seus sonhos, mas olhar ao redor e reparar todas as consequências do tempo é muito louco. Essa semana parei para observar tudo isso, vejo meus amigos seguindo caminhos diferentes e só consigo lembrar deles brincando comigo no recreio da escola. É só olhar o Feed do facebook em um dia qualquer, uma amiga está noiva e vai casar, a outra se mudou para longe, vários já estão na faculdade, amigos que entraram para o serviço militar, uns rasparam a cabeça, outros engordaram, os nerds da minha sala ficaram lindos e com namoradas maravilhosas, uma virou cantora de funk, vários viraram grandes jogadores de futebol, uma virou modelo, outra resolveu ser atriz, uma está grávida, outra sonha em se mudar para o interior e a outra nem sabe o que vai fazer da vida. Na escola éramos tão iguais e agora cada um está seguindo sua vida, as mudanças estão acontecendo e graças a internet consigo acompanhar tudo isso e aplaudir o sucesso dos meus amigos. Quando foi que o tempo passou tão rápido assim? 

Eu também estou seguindo meu caminho, vejo muitos deles comentando comigo a mesma coisa que estou escrevendo aqui. Mas ultimamente isso tudo tem vindo forte dentro de mim. Ver as pessoas com quem você dividiu parte fundamental da sua vida, vivendo seu caminho e crescendo me mostra o valor da vida e do tempo. Muitas coisas que sonhamos quando éramos crianças estão acontecendo. Vejo sonhos se realizando, ou se encaminhando para a realização. Independente da escolha que fizeram, estão felizes. Logo fico feliz também. Com muitos perdi o contato, e assim outros entraram na minha vida e continuam essas linhas que eu vou escrevendo. Mas o que importa de verdade são os momentos vividos, o crescimento compartilhado. 

O tic tac do relógio continua soando. Qual será a próxima descoberta? O próximo desafio? Quero continuar seguindo lembrando dos planos que fazia no intervalo da escola, para nunca perder a inocência e simplicidade. Ou você acha que eu ainda não quero ter a vida da barbie?

Cada qual no seu rumo e a vida assim segue. Em um futuro próximo tenho certeza que vou ouvir falar de muitos deles por ai, em matérias em jornais, em entrevistas na televisão. Vão ter um futuro brilhante. Eu também. Ai um dia todos nós vamos nos reencontrar - ou pelo menos grande parte de nós - e vamos lembrar disso tudo e sorrir feliz, com certeza que valeu a pena nunca termos desistido dos nossos sonhos. 

Até breve, até sempre, queridos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário