Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que mais esperar?


Já reparou que passamos a nossa vida toda esperando? 
Quando somos crianças, queremos ser adolescentes. Quando estamos na escola, queremos chegar na faculdade. Quando chegamos na faculdade, queremos começar a trabalhar. Depois ser ricos, ricos, ricos. Se aposentar. Vivemos reclamando do presente e esperando o futuro, e quando o futuro chega e percebemos que não é bem do jeito que sonhávamos, queremos que uma nova fase chegue logo. Acho que tem muito a ver com as expectativas que colocamos em cada uma das fases. Esperamos que vão ser melhores, com menos sobrecarga e mais felicidade. Mas esquecemos muitas vezes que a felicidade está em todas elas, está no trajeto. E sobrecarga meu amigo, você vai ter sempre. 
Será que as coisas não seriam bem mais fáceis se pararmos de reclamar e começarmos a viver cada um dessas fases intensamente? É, sem pensar na próxima, se ela vai ser melhor ou pior. De quê vale pensar nisso agora? Quando ela chegar, você vai saber. Porque quando chegamos lá no final da vida, lugar onde fazer sonhos é visto como loucura, você olha para trás e quer voltar no tempo. Quer viver todas as fases difíceis de novo. Não seria mais fácil de pensássemos nisso tudo antes de reclamar quando as coisas estão difícil ou chatas? 
A vida é só uma, com prazo de validade e você fica ai, com pressa dela passar e das coisas acontecerem. STOP!! As coisas vão acontecer, quando tiverem de acontecer. Que tal aproveitar o hoje? Aproveitar todas essas dificuldades para dar umas risadas. Risada porque você sabe que amanhã isso vai ser história, página virada. Não é mole, eu sei. Nem mesmo para mim. Que sonho bastante e reclamo mais ainda. Mas tenho consciência disso tudo que escrevi aqui. E quando começo a reclamar soa um apitinho interno na minha cabeça me fazendo lembrar que o que a gente reclama hoje, vira saudade amanhã.  
Porque como o próprio nome diz, o presente é uma dádiva. Acho que passou da hora de abrirmos esse presente e desfrutar do hoje. Apenas do hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário