Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Resenhas: Livros que ando lendo...


Olá, galera!! Ultimamente eu tenho lido bastante e vou lendo cada vez mais. Passo a manhã quase toda lendo na escola - não sigam meu exemplo - e a noite, não consigo dormir sem leitura, tirando as leiturinhas rápidas em um intervalo durante o dia. Mas enfim, resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas ultimas leituras e recomenda-las para vocês. Estou louca pela Bienal do livro esse ano, aqui no Rio. Meu estoque de livros de livros já acabou e o da biblioteca da escola também não vai demorar.. Aiii.. Vamos lá! Como sou daquelas que marcam o livro todo com marca texto, separei uns partes bem legais.

1. Comer, Rezar e Amar. - Elizabeth Gilbert

O primeiro livro que li esse ano foi Comer, Rezar e Amar. E confesso, sou completamente apaixonada por esse livro, pela história da Liz. Acho que toda garota/mulher deve ler esse livro em algum momento da vida, ou em todos os momentos da vida. Livrinho de cabeceira com certeza. O mais legal de tudo é que ela tem questionamentos sobre a vida muito interessantes, e que com certeza você já teve também pelo menos um, ai você segue o raciocínio dela e não é que faz sentido. Ela sai em busca dela mesma, e acaba encontrando, que sabe, como viver. Terminei o livro suplicando por mais um capítulo. 

"A felicidade é consequência de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela (...) e uma vez atingido o estado de  felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção" 

"Você precisa escolher seus pensamentos do mesmo jeito que escolhe roupas."                   

"E nada deixa uma controladora tão puta da vida como a vida não fazer o que ela quer!"

"Então  a noite cai, e torna a cair, e você continua sem a menor ideia de onde  esta, e é hora de reconhecer que se afastou tanto do caminho que sequer  sabe mais onde nasce o sol"   

Sinopse
"Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente."

                                                  
Compre AQUI
Baixe AQUI

2. As Mentiras que os Homens Contam - Luís Fernando Veríssimo

Tive um troço de tanto rir com esse livro. Que não é bem um livro, são quase 50 crônicas do Luís F. Veríssimo sobre mentiras que os homens contam. Alguma com certeza você já ouviu, e ai vai mentira de todo mundo, Pai, avô, tio, namorado, marido, até das mulheres.. É de rolar de rir! Adoro a linguagem que o Luís bota nos textos dele, é viciantes. Li o livro todo em um trajeto Rio x SP, levei achando que ia durar a viagem toda, durou nem a ida.. Enfim! É como se fosse uma introdução para conhecer os homens. Vale a pena!

"Quem nunca se deparou com um estranho na rua com a constrangedora pergunta: "Lembra de mim?" E você, mesmo sem saber de quem se trata, responde: "Claro." E, aí, tenta ganhar tempo e mais algumas dicas para decifrar a identidade do inconveniente sujeito. "

"Nós nunca mentimos. Quando mentimos, é para o bem de vocês. Verdade." 

"A verdade é que eu achei o anel na barriga de um peixe. Mas quem acreditaria nisso? O pessoal quer violência e sexo, não histórias de pescador.” 

Sinopse
"Quantas vezes você mente por dia? "As Mentiras Que os Homens Contam" reúne crônicas do autor sobre o tema, tanto as que estão em seus livros como as publicadas nos jornais. Este é o primeiro livro da série de relançamentos da obra completa de Veríssimo. "

Compre AQUI
Baixe AQUI

3. Mil Dias em Veneza - Marlena de Biase

Esse livro é um xodó! Sério. Assim como o Comer, Rezar e Amar é uma história real. Um romance digno de livro, daqueles que você lê e fala, isso não acontece de verdade, mas pois é.. Aconteceu! É um romance maduro, no qual o casal em questão não está mais no auge dos seus vinte e tantos anos, mas nem por isso deixa de ser menos interessante, muito pelo contrário, tem certos momentos que ela tem questionamentos semelhantes a muitos que fazemos hoje. É um livro incrível, história de amor linda. Como ela é chef de cozinha, tem várias vezes no livro, partes que ela cozinha e ela vai falando detalhadamente tudo que ela coloca e o efeito que isso causa, quase um livro de receitas. Enfim, apaixonante! É um livro bem detalhista, para quem gosta é o paraíso. Esse livro tem continuação que é Mil Dias na Toscana, mas eu não sou muito fã de livros com continuação, nem de sagas. Acho que livros são como chuva, vem, molham, deixam algo bom e vão, para outros virem. E esse deixa muita coisa boa, em especial, para sempre se acreditar no amor!

"Eu me apaixonei por você, não à primeira vista, porque só vi um pedaço do seu rosto. Para mim foi amor à meia vista. Foi o suficiente. E não ligo se você achar que eu sou louco."

"Pegue esse amor com as duas mãos e segure firme. Ele só aparece uma vez na vida"

"Um pouco de sofrimento torna a vida mais doce."

"Sim, me sinto conectado. Acho que essa é a palavra. Já me sinto casado com você, como se sempre tivesse sido casado com você, mas não conseguisse encontrá-la. Nem me parece necessário pedi-la em casamento. Parece melhor dizer: por favor, não se perca de novo. Fique perto. Fique bem perto de mim"


 Sinopse
"Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica - o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade. Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos. Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista. Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o "estranho", como costumava chamar Fernando. Ele não falava quase nada de inglês. O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida. Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar. Ele gostava de tudo muito simples, inclusive as refeições. Ela adorava cozinhar
pratos elaborados. À medida que eles superam essas diferenças e Marlena vai se familiarizando com as peculiaridades da cultura veneziana, os leitores são presenteados com uma descrição deliciosa e às vezes cômica de duas pessoas de meia-idade que, apesar de tudo, conseguem criar uma relação maravilhosa."

Compre AQUI
Baixe AQUI

Então, vou parar por aqui porque o post já está enorme!! Espero que tenham gostado. E ai, qual livro vocês andam lendo?? Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário