Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cansada de sonhar.


Ando cansada de sonhar. Cansada de quando as coisas ficar difíceis me esconder debaixo de um cobertor e sonhar, viajar, fugir, ir para longe.. Para um lugar onde tudo dá certo, onde todas os problemas podem ser resolvidos. Um lugar que, logicamente, só existe na minha imaginação. Fazer isso acabou se tornando um espécie de modo de escape, um modo que acredito ter me educado para passar todos esses anos com tanta positividade e alegria. Sempre deu certo. Quando algo no meu dia dava muito errado, ou quando ficava triste, deitava na cama e ficava feliz. Às vezes sonhava até dormir, outras, só ficava sonhando. Nunca se viu menina para ficar tanto na cama. Sempre adorei sonhar. Invento história incríveis, viajo por lugares mágico, vivo cada dia uma vida diferente, tentando escolher qual é a melhor para mim. Teve vezes que acordei e segui o dia como se ainda estivesse no sonho. Isso é louco demais para vocês? Saia pelas ruas conversando comigo mesma, vivendo cenas na minha cabeça, como se estivesse em outro local, em outra situação. Talvez isso tenha ajudado no meu crescimento e maturidade, talvez isso tenha me privado de viver coisas interessantes na realidade. Talvez, talvez. Nem todas as minhas histórias foram felizes, já sofri de verdade com dores que só existiam na minha imaginação. Só agora, colocando isso em palavras consigo ver quão louco é tudo isso. Só que hoje, vulgo presente, cheguei na linha de chegada. Cansei de sonhar. Cansei de inventar fantasias, construir castelos encantados e uma vida perfeita. Posso ter chegado a entender que já passei da idade de brincar de boneca e casinha, que está na hora de guardar todos os contos de fadas no baú e segui com a vida. Vida de verdade. Encarar a realidade sem fugir para a coberta sempre que algo fica difícil.  Quero descobrir o que a realidade me trará, o que me espera no dia seguinte, quero saber o que tem lá frente sem imaginar, esperar uma surpresa do destino. E não me importo se for boa ou ruim. Cansei de imaginar. Acho que esgotou minha cota de imaginação. Pode ser que amanhã me pegue sonhando de novo, mas por hoje, eu cansei. Cansei desses diálogos prontos e ensaiados. Quero algo natural, quero poder apelar pro improviso. Quero perder esse medo de falar, de arriscar, de sair da linha. Ando querendo aprender a dormir pouco, o menos que eu puder. Quero aproveitar cada hora do dia.

Deixei todas essas fantasias desabarem. Deixei os rastros dentro de mim. Vou usa-los para construir minha realidade. Mas sem tirar os pés do chão, sem esquecer de mim, sem deixar de viver aquilo que tenho de mais precioso, o meu presente. Porque quando eu, finalmente, cansei de sonhar foi quando eu decidi começar a viver. 

Ouvindo: Holding on and Letting go

4 comentários: