Deu uma vontade tão grande de agradecer a Deus, simplesmente por tudo. Até pelas coisas que, segundo nossos olhos são vão tão bem. Sabe, eu não sou aquele tipo de pessoa que reza sempre antes de uma refeição, antes de dormir, quando acorda, quando sai de casa e tal. Sempre esquecia ou dormia antes do amém. Então do meu jeito, acabei criando um jeito de expressar o que está no meu coração. Às vezes eu acho que não sei rezar, mas então eu percebo que rezar não é uma coisa com script pronto, vem do coração. Então eu rezo como eu acho mais sincero.
Não sou de falar muito, sabe. Então, eu sempre fecho meus olhos e penso nas coisas bonitas que me aconteceu e, com um sorriso, agradeço. Ou então, fecho e penso em certos problemas ou coisas tristes que andam acontecendo, e abraço algo fofo e choro. Acho que assim ele entende que eu quero muito que isso mude, que essa tristeza passe. E assim eu rezo, sempre que meu coração pede.
Sempre olho pro céu com um sorriso, fecho os olho. Ele entende, ele me entende. Tem vezes que você sente uma paz no coração, calma no espírito, leveza nas atitudes e sente que está no caminho certo. Então eu olho pro céu e agradeço.
Deus é muito camarada meu. Ele já me mostrou tantas e tantas vezes o porque de cada coisa na vida e com isso, aprendi a questionar menos as coisas e comecei a enfrenta-las de frente, como casualidade, rotina. Ai então, elas passam e a lição fica. Ele me deu tantos presentes, pessoas especiais que aparecem na hora certa, ou uma mensagem ou coisa assim. Acredito muito nessas acasos felizes (vulgo: Serendipity s2) que a vida tem, e acredito também na mãozinha de Deus conduzindo todos eles.
Não sou aquela pessoa que está todo domingo na igreja, nem fico falando de religião aos 4 ventos. Acho que Deus vive dentro de nós. E não adianta estar presente na igreja se não pratica o bem. Suas palavras tem que valer suas atitudes. Penso assim. E pratico assim.
Mas hoje, agora, nessa madrugada, quis agradecer por tudo. De uma maneira não convencional para mim. Obrigada por cuidar tão minuciosamente de cada detalhe da minha vida. E fazer com que tudo aconteça quando deve acontecer. Obrigada por me deixar ser quem eu sou, estar aonde estou, cercada de quem estou. Nada é tão gratificante do que estar com aquele sentimento de equilíbrio. E estou me sentindo assim hoje. Obrigada meu Deus, por ontem, por hoje, por sempre. Pelo que veio e pelo que virá.
E este jeito, é o meu jeito. Amém!
Ouvindo: Inside My Head - Kesley Merges
Nenhum comentário:
Postar um comentário