Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seja Valente!


Tá. Ir no cinema com seu Pai e seu irmão mais novo, para ver um filme de criança, não é o programa dos sonhos de um adolescente, em pleno domingo. Mas, era o que restou para mim. E depois de muito protestar, acabei no cinema com meu Pai e meu irmão, me entupindo de pipoca e como sempre, reclamando. Esse fato aconteceu meados do ano passado e o filme em questão era Valente. Não sei se alguém também foi obrigado a assistir com o irmão mais novo, ou essas coisas só acontecem comigo. Mas, enfim! Assim que começou o filme eu comecei a pensar no que eu poderia fazer para me distrair durante as quase duas horas de filme. Prestar atenção no filme, foi a solução. 

A história se trata de uma menina que não quer seguir a vida que os pais impõem a ela, ela não quer casar, nem se comportar como uma "dama" e ela briga incansavelmente com a mãe. Ai, você está por dentro da história e se faz de desentendida, para não dá o braço a torcer que aquela história tem tudo haver com você. Na época a questão difícil da minha vida era minha relação com a minha mãe, que ia de mal para péssimo. Hoje, é a questão de não querer seguir a vida que os pais impõem (em questão, que o meu Pai impõe).  E comecei a me ver na personagem. É claro que os fatos ocorridos, jamais se passariam comigo, mas a lição que ela tirou de cada fato, fez eu repensar um monte de atitudes. Principalmente com a minha mãe, cheguei em casa tão sensível que só queria colo. 

E hoje, lembrando disso, lembrei de uma frase do filme: "Alguns dizem que o destino está além do nosso controle. Que não escolhemos nossa sina. Mas eu sei a verdade. Nosso destino vive dentro de nós mesmos. Você só precisa ser valente o bastante para vê-lo.", comecei e sugar a segunda lição que esse filme me ensinou. Vocês já tiveram a sensação de que está no lugar errado? Ou melhor, que algo te puxa para outro lugar? Eu não escolhi o destino. Acho que ele veio escrito nas estrelas, desenhado sob medida para mim. Não escolhi se ele pode ser fácil, ou difícil. Eu só sei que preciso segui-lo. É a sina, é a minha vida. Levantei a cabeça o mais alto que pude, joguei pela janela todos os meus medos e inseguranças. Agora vale tudo pela única chance de seguir seu caminho.  No final, ela enfim conseguiu. E eu vou lutando para conseguir também. Seguir o destino, sem focar na felicidade, focando apenas na certeza de que você está aonde deveria estar, que está fazendo a coisa certa. Essa certeza, é minha motivação. 

Valente foi mais que um filme para mim, me ensinou muitas coisas. E podem falar, "É filme de criança." Problema,  ensinou mesmo, gostei mesmo! E como eu sou uma pessoa BEM chorona, daquelas que choram até com filme de comédia, imaginem como eu sai do cinema: Soluçando IGUAL CRIANÇA, com a maquiagem toda borrada, meu irmão de 7 anos, comendo minha pipoca e me consolando "Fica assim não, irmã, já passou." E eu só conseguia pensar: "EU QUERO A MINHA MANHÊ!!".. HAHAHAHA, no fundo eu não cresci tanto assim.

Só fica de lição: Reveja suas atitudes e tome cuidado para não magoar quem você ama, eu já fiz muito, e ainda faço, mas procurando acertar. Mesmo quebrando a cara, um dia eu aprendo. Quero apenas distribuir afeto e recolher sorrisos, sem mágoas, sem dor. E outra lição, nada de deixar de ser quem você é, pelos outros. Siga seu destino, independente de qual seja ele. Estar no lugar onde você quer estar, fazendo o que você quer fazer, com quem você deseja estar. Prazeres que fazem a vida ter sentido, não abra mão. 

Seja Valente, seja feliz! E quem não assistiu ainda, vale a pena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário