Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

Só pensando..


Ah se tudo fosse menos complicado, ah se eu existisse um mecanismo para tornar as coisas simples como água, água azul clara no fundo de um belo lago. Lembra de um toc-toc da vida que eu sempre falei aqui? Então, finalmente eu abri a porta. Não sei se isso é bom ou ruim, mas acho que uma hora essa porta é aberta para todo mundo, mais cedo ou mais tarde, mais lento ou doloroso, sempre acontece. A porta se abriu, e parece o meu guarda roupa antigo, cheio de roupa que eu entulhava lá com preguiça de arrumar o quarto. Eu entulhava tudo lá, e quando a porta se abria, tudo cai em cima de mim, roupas sujas, roupas limpas, roupas boas, roupas velhas. Agora é vida, abri a porta e caiu em cima de mim as responsabilidades, a saudade, os problemas, as dificuldades. Coisas boas e ruins, passado e presente, tudo em cima de mim, misturados como roupas.

A vida mudou tanto e encaro isso apenas como o primeiro passo, como se fosse uma ponte que eu estou prestes a atravessar. Prevejo dias difíceis, igual a previsão do tempo. Mas como sempre dizem, é sempre assim, estamos em tempos difíceis pros sonhadores. De fato eu ainda não me importo, estou em busca da essência da vida, em busca do sentido que aceitamos sofrer e lutar e sofrer mais, estou procurando a razão de termos os sonhos que temos e procuramos viver aquilo que denominamos felicidade. Me sinto no meio de uma tempestade de inverno. Muitas chuvas, raios e trovoadas. Mas sei que o arco íris está lá, escondido por trás de toda essa maré tenebrosa.

Acredito que se buscarmos aquilo que faz nosso coração bater mais forte, talvez encontraremos aquele sentido de tudo. Acredito não, estou buscando acreditar. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses meus poucos anos é que não existe verdade absoluta. Tudo aqui é questão de ponto de vista. Hoje valorizo mais o que é essência, o que tem mais de mim. Me jogo sem pensar duas vezes em o que minha alma pede. Talvez minha cabeça ainda esteja uma confusão, talvez meus sentimentos também! E talvez eles permaneçam assim por um tempo, o importante é que eu tente encontrar no meio disso o foco, a luz no fim do túnel e seguir. Eu e eu, sempre eu! E olha, acho que esse meu caso de amor comigo mesma funciona, ou pelo menos, na maior tarde do tempo, nos amamos, nos aceitamos, nos respeitamos e lutamos por um bem comum: NOSSA FELICIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário