Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Para que entender??


Levanto a cabeça depois de uma noite chuvosa. Encaro a janela e o sol sorri. De novo.

Volto a afundar a cabeça no travesseiro. 9h da manhã. Hora de levantar.

Mais só mais 5 minutinhos..

Todos nós temos nossa história, nossos sonhos, dores e amor, magoas e alegrias nessa vida, construidas com cautela com o passar dos dias. Lembro que quando eu era pequena, e xereta como sempre me enfiava nas conversas dos adultos, me sentia mal vendo todos contando coisas engraçadas sobre a infância, micos e amizades verdadeiras. Histórias preservadas com carinho na alma.  Eu não tinha histórias para contar, ou pelo menos achava que não as tinha, no momento eu estava as construindo. O tempo passou, para variar, e lá estava eu conversando sobre a vida de novo, com tantas lembranças, histórias, contos encantados, risadas e me dei conta.. O tanto que tempo passou, o tanto que eu cresci e como as coisas mudaram. Bem, tudo bem que ainda não bati nem na casa dos 20, mas já tenho boas histórias para contar e muita coisa para opinar sobre a vida. Gosto de falar sobre o que eu não sei, gosto de aprender vivendo, gosto de quebrar a cara um pouco e mudar sempre que acho necessário. Olhando para trás pude perceber que as coisas que achava insignificantes quando era criança, hoje fazem parte das melhores recordações.

Saudade não digo, não queria voltar no tempo. Meu caminho é para frente. Mas gostaria de pedir um DVD, um box da 1º e 2º temporada da minha vida pro senhor tempo, só para rever de vez em quando.

Sou um alguém que valoriza muito os momentos vividos e por mais desapegada que seja, valorizo demais as pessoas que a minha volta e aquelas que não me cercam mais. Gosto de ver lembranças de momentos gostosos espalhados pela rua, por um trajeto antigo, por um lugar repleto de saudades. Gosto de reencontrar pessoas queridas com um abraço cheio de saudade. Gosto de olhar pro futuro levanto o passado comigo, como base para ser tudo o que eu sou. 

Aprendi com esse tal de tempo também, que não adianta o quanto eu me conheça, o que eu entenda meus jeitos e trejeitos, sempre irei me surpreender. Aprendi que nada é eterno, mas que vale a pena esquecer disso, só para se dar o direito de sentir intensamente. Talvez eu ainda não saiba nada sobre a vida. Ou talvez esse seja apenas uma maneira de enxergar a vida por enquanto. Ou talvez ainda, nunca venha a saber o suficiente sobre. Mas qual é, me dê um tempo, eu estou aqui apenas para dar umas risadas, encontrar um grande amor, ter bons amigos e ser uma boa profissional, não estou pedindo muito, estou? Para que entender? Eu quero mais é sentir!

Hora de levantar, porque a vida lá fora, nos chama.. Sempre!

Ouvindo: Better in Time - Leona Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário