Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ENFRENTE!!

 
Quanto tempo não sinto a necessidade de escrever aqui, escrever como desabafo, por mais que tanta coisa esteja acontecendo nesse fim de ano, a alegria que estou, e sempre tenho comigo, me faz ver as coisas do melhor lado, deixando para lá todo o lamento e a possível saudade. Mas ok, vamos lá.

Desde que eu passei no vestibular, em setembro, minha vida virou uma confusão organizada, sei o que eu quero, sei o que preciso fazer.. Mas como fazer? Tive medo, angustias e até saudade antecipada. Mas como tudo na vida, as coisas foram encontrando o trilho e seguiram bem. Os dias foram passando, o meu pré-vestibular acabou, veio o ENEM e a pressão de fim de ano. Deixar minhas amigas de curso foi realmente muito dolorido. Elas acompanharam o ano mais confuso da minha vida, ano esse que tive crise existencial digamos que por 9 meses dos 12 que temos. Compartilhei com elas meus medos, minhas alegrias, fomos uma para a outra, a descontração e a pressão. Ao mesmo tempo que estudar para o vestibular ficava leve ao lado delas, a pressão por passar era crescente a cada dia. Mas chegamos aqui. O tempo passa.. Como o tempo passa.. 

E ele passou. E eu acabei mais uma etapa: O ensino médio. Sabe, quando eu terminei o fundamental e tive que dizer adeus para os meus melhores amigos, para os meus melhores professores, adeus para o colégio que eu praticamente morei durante toda a minha vida, colégio que tenho muito amor e saudade, foi muito difícil, achei que não fosse conseguir.. Mas olha ai, cheguei aonde estou. Meu primeiro ano foi péssimo, tudo novo, eu não acostumada com tantas mudanças, sofri, o colégio também não ajudava e eu não me adaptava. Até que fiz amigos, melhores amigos, tudo se tornou mais fácil. Quantas coisas compartilhamos juntos! As aventuras com a Marllyn, as zoações com o Caio, minhas sonecas, a lerdeza do Sander, nossos desentendimentos, nosso sufoco para passar de ano, nossa amizade que dura até hoje e vai durar para sempre. Paulinha, Luiza, obrigada por tudo, você são muito especiais para mim. Quando o ano acabou, por mais que tenha encontrado coisas boas, não podia mais continuar.

Fui para um colégio próximo de casa, com uma coisa na cabeça: "terminar logo o ensino médio". Estava de saco cheio, só queria que tudo terminasse logo para eu começar a viver. Mania de querer apressar o tempo. Ainda bem que ao longo desses dois anos eu curei isso em mim. E lá fui eu, no primeiro dia de aula, aluna nova, a única sem uniforme na sala, que ainda chegou atrasada. "Com licença, posso entrar?" Entrei, entrei com tudo, para valer e me apeguei bem mais do que achei que poderia. Reencontrei antigos amigos, fiz grandes amigos, pessoas maravilhosas que me ensinaram muito a cada manhã. Fui passando por fases, tinha dia que amava tudo, outros que odiava tudo. Chorei, sorri, sobrevivi.. No terceiro ano nos apegamos ainda mais, nos conhecemos a fundo, nos tornamos uma família. Vou sentir saudade, vai fazer falta a carinha de sono de cada um pela manhã..

Mas a vida passa, as coisas amadurecem e 2014 está batendo na porta cheinho de coisas novas. Cidade nova, amizades novas, faculdade, trabalho, maior idade, responsabilidade, contas.. Crescer. Estou pronta para tudo isso? Não sei. Vou sofrer? Não sei. A única coisa que sei é que vou sobreviver, firme e forte. Por que o pouco que aprendi sobre a vida me diz que tudo passa, então deixa a vida passar, vamos aproveitar cada momento dessa nova fase que está vindo. Vamos aproveitar as boas e as mais. Intensidade! Vou chorar, vou sorrir, vou sentir saudade, vou ter insegurança.. Mas quando o sol amanhecer a cada manhã vou sorrir e me lembrar cada dia é nosso infinito, cada dia é eterno. 

Pra que ter vergonha? Para que ter medo? Para que se privar de viver? Não ligo pro que pensam. Posso ser a louca, a sonhadora, a iludida, mas eu sou, euzinha. E de verdade? Amo ser assim! Não ligo pra ofensas, nem negatividade. Ver o lado bom da vida me faz sorrir a cada manhã. Foi um longo processo para chegar onde estou, em paz e harmonia comigo mesma. Crise existencial aqui não mais. Agora sou eu e eu mesmo. A vida começa pra valer agora, chega de aquecimento. 2014 está chegando.. Cheio de desafios. Ainda bem que sempre gostei deles. Levanta a cabeça, abre um sorrio, coloca o fone no ouvido e vamos em frente.. ou melhor ENFRENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário