Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Refletindo e..



 
Li hoje que se pararmos para pensar o final é sempre igual o começo, a vida é um ciclo e sempre será assim, como se o tempo não passasse.. Levem em consideração que estou emotiva demais hoje, mas eu concordo. Parando para pensar na vida, sempre vemos o filme se repetir, só que como personagens diferentes, assim como diz a música.

Há anos atrás eu fazia uma porção de coisas, hoje vejo minha prima repetir tudo igual. Há anos minha mãe tinha sonhos enormes, hoje me vejo sonhando da mesma forma. Há anos eu contavam histórias de amor e me mostravam a importância de uma família unida, hoje eu acredito e busco como se eu ainda fosse uma criança. Você vai crescendo, vai mudando, e no final percebe que as coisas sempre estiveram claras, ali, escancaradas na sua frente, e nós, cegos, dificilmente enxergamos. Lutamos tanto para sermos diferentes e no final fazemos tudo igual, de uma forma diferente. No fundo gostamos mesmo de complicar a vida.

Quando eu era menor, morria de medo da morte, de envelhecer, de ver as pessoas que eu amo envelhecendo e morrendo. Hoje sofro com essas possibilidades, mas consigo ver tudo isso como parte de um ciclo, que tem por dever, se cumprir. Eu acredito na eternidade, acredito na espiritualidade, mas mesmo que não acreditasse, paralelo a isso tudo está lição que isso deixa, devemos vir deixar o melhor que pudermos, fazermos o melhor, amarmos ao máximo, para que o ciclo continue quando formos embora, fazer com os que venham depois de nós, sintam a mesma magia, a mesma intensidade. Ai eu penso que é saber viver.

Tenho muitas ideias do que pensar da vida e do que eu quero dela. Com 17 anos, sonhar é o que eu mais faço, mesmo sabendo que amanhã ela pode me dá um rasteira e acabar com todos os meus sonhos. Aprendi que às vezes temos que abdicar de coisas que amamos, para alcançarmos outros amores. Talvez seja um pouco disso, o ciclo que falei, saber a hora de deixar cada coisa para conquistar outras. Começar e terminar, saber a hora de cada vírgula e cada ponto final. 

Regras que levo "Carpe Diem" e "Seredipity". Acreditar que se aproveitarmos cada dia como se fosse único, o fazendo especial e dando seu máximo a cada dia, as coisas fluem, o universo conspira.. Ah, ele sempre conspira. Sem deixar de acreditar na consequência feliz de uma descoberta acidental. Às vezes o que acreditamos ser um problema, no final, acaba sendo nossa maior alegria. Conceitos que encontrei para levar a vida melhor, mais leve e feliz. Talvez para você não passe de balela.. Mas eu acredito na força das palavras, na força da mente, na força do universo, do poder que está dentro de nós mesmo, no nosso destino que está traçado nas estrelas e no clico, que devemos, com felicidade, cumprir. 

Não sei se alguma coisa que eu escrevi faz e ou fez algum sentido, acho que vocês já devem ter se acostumado com isso. São só umas coisas que rondaram meu pensamento por hoje. E andam rondando..

Ouvindo: Si nos estás aqui - Alfonso Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário