Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

De volta as palavras..



Sinto falta das palavras. Amigas. Que costumam refletir cada vazio da alma. Sinto falta das madrugadas a toa e das risadas de doer barriga. Sinto falta da simplicidade de não fazer nada. Sinto falta de inventar histórias o tempo todo para ocupar a cabeça. Sinto falta de sentir saudades, de sentir.. Sinto falta de quando tudo era mais simples. O peso do mundo é grande demais e eu daqui me sinto tão pequena, tão quietinha, tão sozinha.. Mas eu sei, no fundo sei que não sou. Tem que ser forte e grande demais para viver o que eu vivo, para passar o que eu passo. Detalhes de uma história que ainda está longe de terminar. Eu sou fraca tentando ser forte. Fracasso tentando vencer. Erro tentando acertar.

As vezes queria ter mais autocontrole, mas foco e determinação. Sim, eu preciso de mais. Mesmo temendo ficar uma pessoa fria e calculista, é o preço que se paga por ser forte. Gostaria de ignorar o fato de me sentir tão só e apenas mirar no alvo e seguir. Ter desapego suficiente para não sentir falta de um abraço inesperado e alguém que me cuide de vez em quando, só para variar. A verdade é que eu não estranho quando as pessoas vão embora, eu estranho na verdade quando elas ficam. Minha vida sempre foi como uma rodoviária, cheia de chegadas e partidas. Mas partidas que chegadas. Eu, ônibus solitário, estacionado sozinho.

Se eu disse que nunca senti vontade de jogar tudo pro alto e desistir eu estou mentindo. Mas eu sofreria mil vezes mais se desistisse e voltasse a vida do passo, então prefiro sentir essa dorzinha, prefiro aguentar e esperar para ver o que tem lá na frente. Eu sei que posso fazer ele melhor, eu espero dias melhores a cada amanhecer. Mas depois de tanto tapa na cara, tenho medo de não ser digna de um final feliz. Será que sou tão errada assim? Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo, nem a mais correta, mais bonita, mais bondosa. Sei que sou toda errada, cheinha de defeitos, sei que sou uma mistura de nada com coisa nenhuma, mas mesmo assim, espero algo bom. Utopia? Talvez. Sou sonhadora o que posso fazer?

A questão é que quando nos contam contam de fadas esquecem de dizer o quão doloroso pode ser enfrentar cada página antes do felizes para sempre. Ela sofreu, ela chorou, bla bla bla MAS FOI FELIZ PARA SEMPRE! Quem garante? Quanto tempo dura o para sempre? Quantas páginas duram o sofrimento? Seria bom mesmo se fôssemos felizes sem final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário