Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

1.8


O que mudou?

18 anos. Minha maior idade chegou e a reflexão sobre o quanto isso significou para mim ficou para depois. Acho que a ficha demorou para cair. Apenas mais um número somou nos meus aninhos vivendo nesse mundo. Um número importante. Um número que me dá todo direito de ser, fazer, querer.. o que eu bem entender. Mais na prática, já tinha 18 anos há um bom tempo.

Me sinto a mesma: a mesma menina cheia de sonhos que um dia no final de janeiro colocou todas as coisas na mala e veio viver seus sonhos. A menina que não se arrependeu em nenhum momento. Aquela menina que fez mais uma tatuagem, que está pensando na próxima. A menina que pintos os cabelos, fez amigos de verdade, deu risadas de doer a barriga. Aquela que vive seu sonho a cada esquina que vira. Estou aqui. Estou onde sempre sonhei estar. Ainda continuo a mesma menina que acredita em sonhos, contos de fadas e príncipes encantados. A mesma que um dia jurou não cometer os mesmos erros dos pais. A mesma menina que se cuida, se aconselha, se ama. A mesma de sempre, aquela que ri de tudo, faz graça de si mesma e procura o lado bom em qualquer situação.

Não é uma idade que é capaz de me mudar.

Dezoito anos não é uma idade, é um conjunto de tudo que já vivi, tudo que me fez hoje ser quem eu sou. Toda a história, as dores, as lembranças, as saudades, tristezas, alegrias, valores. Tudo isso moldando meu ser, que hoje responde pelos próprios atos. Longe de casa, há mais de cinco meses, cada dia que passa tenho mais certeza que esses são os primeiros meses do resto da minha vida por aqui. Estou construindo a minha história e estou feliz com cada linha que andando compondo.

Me sinto orgulhosa de mim. Às vezes penso que meu eu criança também estaria orgulhosa. Afinal, cumpri a promessa: sou independente e corajosa; disposta a a lutar quanto for para conseguir o que desejo. Esse é o primeiro passo dado. O passo mais importante.

É só uma idade. Mas para mim.. É ser eu sem precisar me explicar.

Love me, hate me, say what you wanna about me! xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário