Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Sei lá, só pensando..


Quando eu era pequena, às vezes ficava vendo as estrelas e pensando no dia que eu ia ser muito grande, adulta de verdade, que ia ser dona da minha vida e finalmente tomar decisões. Sentia minha vida tão parada. Queria as emoções de um filme hollywoodiano e vivia o cotidiano mais comum e ao mesmo tempo, cheio de magia. Hoje olhando para trás vejo a riqueza da simplicidade. Quando eu achava que não me encaixava, vejo que não quis me encaixar. Vejo que tudo sempre foi questão da forma como eu enxergava a situação e me colocava perante a vida. Hoje eu vejo que não importa em qual lugar do mundo você esteja, você sempre será você. Essência, coração, raízes e problemas. Aonde você for, leva tudo isso com você. A bagagem é cada vez mais pesada e ao longo do caminho você deixa muita coisa e uma das coisas que mais me deu alegria perder foi o orgulho. Hoje não tenho vergonha de pedir desculpas, de admitir que errei, que fiz escolhas ruins e que eu também sou de carne e osso.

Talvez hoje não veja a vida com o brilho e encanto de antes.. Hoje uma doce época que achava que tudo que eu vivi bastava e que quando eu assumisse as rédeas da minha vida tudo mudaria, eu não me permitiria sofrer, nem ser infeliz. Que tudo ia acontecer conforme meu script. Mas a vida vai passando e a gente vai aprendendo, crescendo e entendendo que não se pode fugir dos problemas, das dores, dos dias nublados. Eles chegam, te acham, te acertam e dói, mas passa. Você aprende a passar por cima e sorrir. Sim, existe um sorriso perdido em dias ruins, acredite. A vida pode não ser boa, nem justa, mas ainda vale a pena. Vale porque temos razões que nos fazem continuar.

Se isso tudo faz parte de um plano e lá na frente vamos enxergar o final feliz eu não sei, só sei que sigo.. Não sei se gosto, não sei se a escolha que fiz e vou fazer vai ser a melhor. Mas independente.. Sigo. Vou procurar o mel no fel até achar meu lugar, até encontrar o que me falta, a peça que falta A plenitude. Eu vou acertar os passos.. Acredite, eu vou chegar lá. Não sei onde é, mas sei que vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário