Páginas

domingo, 12 de agosto de 2018

E aqueles seus velhos sonhos?



Somos muito mais do que pensamos ser. Antes de qualquer pessoa ter uma impressão certa ou errada sobre nós mesmos, nós próprios nos julgamos o tempo todo. Não falo apenas da questão da aparência, muito gorda, muito magra, essa roupa fica bem em mim? Digo no sentido mais intrínseco e emocional de nós mesmos, pensamos sermos incapazes de alcançar nossos sonhos por parecerem desafiadores  demais ou que a chance é uma em um milhão, deixamos de tentar por medo de perder, antes mesmo de arriscar, porque o tempo todo duvidamos do nosso potencial. Mas por que fazemos isso com nós mesmos?

Porque quando somos crianças, ouvimos dizer que podemos ser astronautas, presidente, cantora ou bailarina e quando crescemos deixamos de acreditar que realmente podemos, que realmente somos capazes. Em que momento de crescer e amadurecer deixamos de acreditar nos nossos sonhos e os trancamos no velho baú de brinquedos ou velhas travessuras. Jamais diríamos para nossa criança que ela não seria capaz de ser o que ela quiser ser, mas porque constantemente fazemos isso com nós mesmos?

Por tantas vezes nem é algo proposital, a vida vai empurrando nossos sonhos para depois, porque primeiro é preciso pensar em um emprego para se manter, pagar as contas e se estabilizar. E ai chegamos em casa cansados demais, nossos dias se tornam pequenos demais, nossa esperança fica menor, nossa fé em nós mesmos também, a rotina começa a nos convencer que somos felizes e satisfeitos do jeito que tá, com o emprego estável, a vida segura com a confortável rotina. Mas até quando será suficiente? Até quando viveremos olhando para o passado e perguntando o que poderia ter sido se tivéssemos ariscado..

Se por um instante de insensatez tivéssemos tentado..

No fim das contas, o que fazemos é o que importa, nossas atitudes e ações levam nosso coração, principalmente as que temos com nós mesmos, com a nossa vida.

E se tentássemos momentos de insensatez todos os dias, cochichando baixinho para nós mesmo que somos capazes de seguir e alcançar nossos sonhos mais insanos até termos coragem de gritar isso para quem ousar dizer que é difícil ou que não podemos correr o risco. Toda  grande ideia já foi um grande risco algum dia. Ninguém está dizendo que é fácil, mas também ninguém está dizendo que é impossível.

Que tal começarmos a olhar com mais carinho para a forma como nós nos enxergamos, nos julgamos e, principalmente, para os velhos sonhos trancados que seu antigo eu tinha.


dica de música: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário