Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Mapa de Mim


Eu não sou mais a mesma. Eu sei. Tudo muda, o tempo passa.. 

Olhando para trás, consigo perceber o quão profundas foram essas metamorfoses. Sinto como se tivesse morrido uma versão minha, mais impulsiva, destemida, jovem e cheia de certezas. Hoje em dia eu questiono mais o mundo, tenho tantas e tantas dúvidas e perguntas e sede de conhecimento. Talvez isso possa ser considerado maturidade, eu concordo. Mas é um tanto curioso olhar para si e ver suas próprias cicatrizes, ver sua própria história desenhada numa parede, pintada das mais diversas cores, escancarada em verdade para te lembrar das escolhas mais difíceis, dos dias mais felizes e das noites mais tristes. É muita coisa, bagagem que fazem ser quem se é, construção, essência e verdade. Talvez esses aprendizados, esses ensinamentos tenham me levado a querer aprender mais, a buscar saber mais e a entender que na verdade, nada sabemos por aqui.

Quando eu comecei a faculdade, achava que tinha todo o mapa da minha vida adulta nas mãos. Como ser feliz, como ter sucesso, como ser bem sucedida, amizades, amor, tudo estava ali, na palma das minhas mãos, eu sabia o caminho, era só eu ir atrás, parecia tão simples como dois mais dois. Até que eu consegui. Até que eu cheguei lá. Eu tinha tudo. Meu mapa acabou. E agora, qual o próximo passo? Abismo, escuridão. 

Tudo que fiz foi por que eu realmente quis e sonhei ou foi para provar algo para mim? Ou para os outros? Não sei. Talvez eu nunca descubra. Entretanto, isso não significa que me arrependo dos passos que dei, ao contrário, sou tão grata por esse caminho ter me levado exatamente ao aqui e ao agora. 

Porém, descobrir o próximo passo e, principalmente, quem eu sou de verdade, fez com que eu levasse muito tapa na cara da vida e percebesse, de modo cru e transparente, todas as minhas metamorfoses. 

Sair de um estado de não ter vontade de sair da cama até um momento de querer descobrir uma nova realidade e criar uma nova realidade para mim e para todos a minha volta, é um processo lento e trabalhosos. Eu orgulhosamente digo que estou firme, eu e eu, fortes, duras na queda e seguras como sempre de que vamos atravessar e que tudo nessa vida tem uma razão. 

Eu sei que esses questionamentos querem me trazer reflexões e respostas importantes, eu sei que tudo que vejo e lei quer me levar para um outro nível de consciência e eu estou aberta a aprender. 

Eu achava que a vida era uma corrida contra o tempo para ter dinheiro, para ser bem sucedido, para ter a vida dos sonhos. Hoje eu sei que a vida é pausa. É aproveitar o momento. É desfrutar cada segundo. É agradecer por ter o tempo para fazer tudo ao seu tempo. É agradecer por poder correr, se quiser, mas entender, que não precisa. Eu sou meu próprio tempo e eu sou meu mundo. Sou mais importante que tudo que possa estar acontecendo ao redor, sou a minha prioridade. 

Esse entendimento mudou minha vida. 

Agora sei que, independente dos caminhos que minhas perguntas me levem, eu jamais vou me abandonar de novo, ou achar que um mapa pode me levar para um caminho diferente se não meu próprio coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário