Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Coragem de sonhar...



Há quem diga que para alcançar seu sonho você deve esquece-lo, que quando você menos espera ele acontece. Há outros que vivem para dizer que o sonho deve ser sentido, visualizado, viajado e esperado; aquela velha história do livro O Segredo. Há outros que pregam que é só entregar nas mãos de Deus e ponto. Há quem diga que é impossível. Há quem fale sonho é coisa de louco.

Teorias a parte, é complicado viver em um mundo onde o que você julga ser certo para muitas pessoas é loucura e para outras você aje de forma errada. Mas ai pergunto, qual é a forma certa então de se sonhar? 

Não sei vocês, mas eu não consigo fingir que o sonho não é comigo e deixar ele para lá, muito menos pensar que ele é impossível. Acredito sim, que quando entregamos na mão de Deus ele pode chegar, mas não acredito que isso seja suficiente. Cristões não me critiquem! Apenas acho que você falar "Deixa na mão de Deus" e ponto é muito vago. Por exemplo: Ok, então eu vou fazer o seguinte, quero realizar meu sonho e já entreguei na mão de Deus. Agora vou ali pro sofá dormir o dia inteiro e ficar vendo tv que Deus vai mandar o sonho bater na minha porta. - Sorry, mas no mundo real isso não acontece. Coitado de Deus que ainda leva a culpa pelo sonho do indivíduo não ter se realizado. Na vida real sonhar é muito mais que "esperar", é junção de paciência com esforço, com uma boa dose de determinação e coragem. Não acho que sonhar seja coisa de louco, mas tenho certeza que é coisa de gente corajosa. 

Às vezes me questiono sobre isso, por exemplo, será que meu sonho pode não se realizar pelo tanto que eu penso nele? Será que eu vou me frustar se não acontecer do jeito que eu quero? Perguntas bobas, com respostas lógicas que volta e meia rondam minhas ideias. É claro que meu sonho pode se realizar, eu pensando nele ou não, o que importa é luta, a batalha, o suor para realiza-lo. E isso indefere de atrair ele com o pensamento ou não. Claro que não dá para ficar bitolada, pensando só nisso 24h por dia, (como eu já fiquei, confesso.), porque isso sim é loucura. As coisas podem também não acontecer como eu espero, mas ai lembra que eu entreguei nas mãos de Deus? Então, ele impera e as vezes não acontece como eu espero, mas acontece melhor. 

Por isso não fique com neura. Sonhe, sonhe alto, sonhe grande. Você é do tamanho dos seus sonhos. Não tenha medo, nem receio de sonhar. Seja corajoso, sonhe e busque seus sonhos nesse mundo de loucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário