segunda-feira, 22 de abril de 2013
Sobre Julgamentos e Preconceito.
Sabe o que é ridículo de verdade? É você com suas convicções equivocadas, julgar o modo de ser de uma pessoa, ou pior ainda, julgar a vida dessa pessoa pelo modo no qual ela aparenta ser. Temos essa mania feia né, de olhar e achar que sabemos tudo da pessoa. Sem ao menos se importar se o que pensamos dela é realmente cabível com a realidade.
Vivemos em uma época onde temos tanta divergência de opiniões e valores. Eu continuo com a minha: LIBERDADE. Gente, ninguém é igual a ninguém, por que ainda tem gente que teima em querer que todos sigam a mesma ideia? Somos livres, vivemos em um pais livre. Podemos ser, pensar e agir na maneira que acharmos melhor. E quem é que vai dizer o que está certo ou errado? Não existe certo! Existe o que te faz feliz e o que os outros pensam.. Mas isso devemos deixar de lado.
Se ele é gay ou ela é lésbica, qual é o problema? Se eles querem ficar juntos, qual é o problema? Eles se tornam menores por isso? Deixam de ser menos humanos? Acho que não. Então por que o respeito para com eles diminui? Uma pessoa não é obrigada a escolher gostar das mesmas coisas que você e isso não a faz diferente de você em nenhum momento. O respeito com ela deve ser igual ao respeito que você tem com si próprio. Pena que as pessoas ignoram essa parte do respeito.
Outra coisa que não entendo na sociedade (se é que podemos chamar assim), se ela usa roupa decotada é piranha, se ele usa roupa colorida é gay, se ele faz isso, se ela faz aquilo... Chega de mimimimi.. Isso são só estereótipo que não julgam personalidade, muito menos experiências de vida. As pessoas que têm as histórias de vida mais incríveis que eu já conheci na vida não se vestem como a maioria, não pensam como a maioria, simplesmente porque elas não são a maioria, como você também não é. Eles são eles e você é você. As pessoas retratam em formas de roupas, de personalidade, de estilo o que sentem. E isso não quer dizer que ela teve uma vida fácil ou que é inferior. Afinal, ninguém aqui é santo e nem muito menos referência de sei lá o que.
Chega com esses julgamentos precipitados e cheios de preconceitos. Vamos conhecer antes de falar. Vamos nos informar antes de julgar. E antes de tudo RESPEITAR. Em pleno século XXI é triste ver coisas assim acontecerem. Pessoas que se acham donos do mundo, que pensam que sua verdade é absoluta. Quando na verdade são pessoas extremamente frágeis e inseguras, que julgam o outro com medo de seus próprios julgamentos. Vamos ficar em frente ao espelho um pouco e olhar pro nosso umbigo e deixar que os outros vivam a vida deles do jeito que eles acham de deve ser vivida. E aproveita e faça o mesmo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário