Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bem vinda ao mundo de gente grande.

Você não queria tanto crescer? Pois então! Aqui está sua vida de adulta! Em cima da mesa está as contas que devem ser pagas, luz e água vencem no início do mês, de resto sua internet, telefone, tv por assinatura e tudo mais que você quiser vencem dia 20. E sinto lhe informar que você terá que pagar em dia, sem atrasos e sem ligar para a mamãe. Se vira, vai trabalhar. E se o trabalho não for suficiente? Hora de cortar gastos! Faça uma compra por mês, olha só, é só você que quase não fica em casa, compra uns congelados, algo que mate sua fome, miojo que você sempre adorou. Por favor, não fique, todas as noites, nostálgicas, querendo largar tudo e voltar pro colo da mamãe. Saudade vai bater sempre, essa não é a primeira noite que as coisas ficam difíceis e você chora e nem vai ser a última que você pensa em desistir. Mas não vai, aguenta firme! 

Ser adulto é esse negócio mesmo, não sei como um dia você acho isso legal, você já pensou no quanto era idiota? Tá bem, isso não vem ao caso. O que importa é o que grande dia chegou, você é adulta e agora vai ter que agir como um. Você vai dormir pouco, trabalhar muito e estudar mais ainda. Vai ter amigos falsos, conhecer pessoas invejosas e trapaceiras, vai errar uma centena de vezes e vão rir de você outras mil. Mas, você vai passar por tudo isso, você é forte garota, lembra?

Outra coisa muito importante, não deixa a casa - nem a cabeça - bagunçada. Sabe aquele loucinha que está na pia agora e você disse: "depois eu lavo?" Lave agora, imediatamente! Por mais que dê preguiça! Deixe sua casa arrumada, para em momentos como esse, pelo menos algo estar em ordem perto de você. Não pense muito no que você deixou para trás, tudo isso você já viveu, já conhece essa história, e por maior que seja sua vontade de resgatar isso, sinto muito, mas é em vão. Pense no que pode vir, no que você vai conquistar, pense nos frutos do seus empenho e continue sonhando exatamente como você sonhava quando era criança.

Nunca tire seus pés do chão. Não faça mal a ninguém e nem deixe essa correria de cidade grande mexer com a sua cabeça. Continue simples, querida e companheira. Não perca seus valores, não esqueça sua família. Durma direito. Vá sempre ao médico, cuide de você, agora é assim.. Você tem que fazer tudo por você! Lave suas roupas e separe um dinheiro - por menor que seja - todo mês. A princípio, evite futilidades, desperdício. Guarde para amanhã ter. 

Tome cuidado com o mundo. E com quem vive nele. Promete para mim que não vai mais chorar por isso. Em que ano estamos? Então! O tempo tá passando. Passe junto com ele. Respeite seus ciclos, ame seu amadurecimento. Brote, veja suas flores como o passar das estações. Quando pensar em desistir. Lembre-se daquela criança que sonhava em ser adulta. 

E ah, não se esqueça que as contas estão em cima da mesa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário