Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Eu te amaria




Eu amaria você. Você sabe que sim, que sempre. Amaria nos momentos bons, aqueles de alegria e extase. Amaria quando você chegasse feliz com uma boa notícia no trabalho, ou com uma nota alta na faculdade. Amaria nos momentos difíceis. Amaria você quando seu cabelo estivesse grande, até se você engordasse, perdesse seu charme que me encantou e até mesmo - veja você - raspasse sua barba. Ainda sim, eu te amaria. Cheio de defeitos, lotados de imperfeições, você teria meu coração. Te amaria de sol a sol, sem me importar. Eu cuidaria de você quando ficasse doente. Diria eu te amo de olhos fechados. Eu iria com você para qualquer lugar, pois com você, eu sempre estaria segura. Seguraria sua mão no cinema. Dormiria nos seus braços na areia da praia. Eu não ligo pro seu nome, só quero saber se seu sobrenome combina com o meu. Não me importo se sua carteira é cheia e você têm o melhor emprego do mundo, com você eu vou até comer um podrão em uma rua qualquer a meia noite de uma terça de inverno, ou não comemos nada. Poderíamos passar apertos, ter crises de ciúmes, brigas sérias e mesmo assim iria te amar. Porque o que importa para mim é o que você é quando está comigo. Quando você fecha as cortinas do seu espetáculo chamado rotina e vem pro meu abraço, deita no meu ombro e esquece de tudo. Ahhhhhhh, eu te amaria! E sabe o que mais me mata nessa história toda? É esse "ria" no final do verbo. Esse futuro do pretérito que deixa registrado em mim esse algo que nunca aconteceu. Essa inconstância de emoções, de sentimentos sempre que te vejo. Olhar para você e ver tudo que sempre quis ter para mim, comigo, aqui, agora e simplesmente te deixar ir. Como se fosse um estranho qualquer, ou um simples conhecido. Eu devia ter coragem e devia trazer essa história pro presente. Mas é tarde demais, ou não, não sei. Você mudou, eu mudei. Sonhamos diferentes, buscamos coisas diferentes. Mas, ainda sim.. Eu te amaria e lutaria. Ai! Essa minha mania de criar consolos e problemas ao mesmo tempo. A história é simples, eu não consigo lutar por você, não consigo cogitar a possibilidade de perder essa aposta de coração. E com medo de perder, não joguei. E essa história continua no futuro de um história que já acabou faz tempo, antes mesmo do Era uma vez... Só esqueceram de avisar isso pro coração. Que ainda continua pulando quando te vê. Por que as coisas não podem ser simples como nas novelas? Que eu esbarro com você no meio da rua, casamos e passamos férias na Disney?


Nenhum comentário:

Postar um comentário