Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Eu mudei.



 
"Você mudou muito"

Mudei, mudei sim. Mudei não só na forma de me vestir, alias, rosa não é mais minha cor favorita. Mudei também na forma de pensar, de falar e de agir. Calma, não se assuste. Mudanças, ué. No meu modo de ver, fazem parte da vida. Na vida só não muda o que está morto e enquanto ar correr pelas veias, serei essa metamorfose ambulante. Uma nova versão de mim sempre que quero, sempre que preciso. Você espera que eu continue sempre a mesma que você conheceu, mas não entende que você também muda. Hoje o que pode ser o sentido da minha vida, amanhã pode ser apenas mais uma página da minha história. E isso já me aconteceu tantas e tantas vezes.. Já mudei de rota, já troquei de destino, já quis e "desquis" ser e fazer tanta coisa.. Mudei. Mudamos. O mundo gira, as árvores crescem, os bichos, a água do mar. E você ainda espera que eu seja sempre a mesma? Hoje não tenho medo do bicho papão, amadureci, cresci, endureci um pouco, mas nada alarmante. A vida ainda vai me moldar muito, me mudar a cada dia em grandes e algumas vezes, dolorosas metamorfoses. Vivemos o constante ciclo da borboleta, só que na vida real, entramos no casulo mais de uma vez, entramos sempre, e quando saímos, cada vez voamos mais longe. Até um dia alcançarmos as nuvens quem sabe. Mudei, mudei mesmo. Hoje falo com propriedade, e tenho um amplo gosto de livros e músicas que se expandem cada dia mais. Hoje sei o que acredito e o que é desnecessário. Hoje entendo muitas coisas, busco entender outras e desisti de algumas. Continuarei mudando. Talvez porque eu não sou e nem nunca serei aquilo que espera de mim. Eu sou aquilo que minha alma pede, quando pede, sou aquilo que respira emoção. que vive de sentir, que pulsa por amor, que sonha acordada e que não usa a palavra "nunca". Pode tentar me rotular, mas não se engane, eu posso te surpreender.

Mudei. E daí? Mudar faz bem para alma, pra vida! Vamos tirar a casca velha e ressecada. Vamos dar lugar ao novo, as novas ideias, aos novos conceitos, abrir a cabeça e o coração, para a vida que tá aqui, de braços abertos nos esperando. Mudar não é um bicho de sete cabeças, é algo imprescindível para nossa evolução. Não me julgue, mude também, quando queira, sem medo. Não faça o que as pessoas esperam que você faça, não seja um boneca manipulado por aquilo que te ensinaram como certo. Faz o que seu coração diz para fazer. Não tenha vergonha de mudar. 

"Mude! Mas começa devagar, pois a direção é mais importante que a velocidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário