Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Para sempre criança.


É muito fácil, quando somos adultos, reclamar da vida e dizer que "tudo era mais fácil quando éramos crianças". Tudo bem, concordo que quando somos crianças não temos contas, não temos decisões, não temos tanto medo nem nos importamos com o que as pessoas vão falar a nosso respeito, mas será que é tão difícil ser adulto assim a ponto de viver reclamando de ter crescido?  Como canso de dizer, acho que a gente que complica a nossa vida. Você não precisa deixar de ser criança para ser um adulto responsável. A nossa criança continua viva, dentro de nós, basta deixá-la sair.

Peter Pan, abra as portas da Terra do Nunca que eu quero entrar! Demorei muito para entender, mas se você me perguntar hoje se sou criança, irei te responder um grande SIM! E se me perguntar se eu já sou adulta, bem, QUASE. Minhas escolhas não abandonam nenhum dos dois lados. A criança que vive dentro de mim, nunca irá morrer, ela que me lembra sempre de levar a vida mais levemente, que não vale estresses desnecessário, que tudo sempre tem um jeito, que tem coisas simples que valem muito mais do que qualquer luxo. A minha criança interior, olha para o céu e ainda vê desenho nas nuvens, ela ainda dá nome para as estrelas e conversa com a lua. Minha criança ainda brinca de inventar histórias que só existem na minha imaginação, ela ainda dança e canta em frente ao espelho com o desodorante na mão. Minha criança tem sonhos e coragem suficiente para ir atrás deles. Minha criança cai, rala o joelho e o coração, mas levanta e diz "não valeu, vamos de novo." Pois a vida é assim, é levantar e cair, é nunca deixar de sentir o vento no rosto e o frio na barriga. Ser criança é ser eterno.

Vejo tanta gente que veste uma armadura, e com o passar nos anos, se tornam amargos, frios, vivendo uma rotina chata, como se vivessem em um constante castigo, um castigo por terem crescido. A vida não precisa ficar azeda só porque você tem problemas e contas. Abra a janela e veja além do seu campo de visão. O que sua criança interior faria? Ela não podia saber nada da vida, mas era madura na sua inocência, não devemos perder essa inocência. Que crescer não te faça perder o brilho nos olhos, que não te faça esquecer os sonhos, as promessas, as loucuras. Que crescer te revele uma forma mais sábia de ser quem você sempre foi.

Eu acredito em contos de fadas, acredito no amor, acredito nas pessoas, acredito na vida, acredito no universo. Acredito que uma hora o outra tudo se acerta, tudo se ajeita. Que devemos sempre ser gratos apenas pelo fato de estarmos vivos, por estarmos aqui e sermos quem somos. Muitas pessoas dizem que vou me machucar muito por pensar desse jeito, que a vida não é parque de diversões, mas eu ignoro. Prefiro continuar vendo as coisas de uma maneira leve, mesmo mergulhadas nos problemas, sempre enxergo um lado bom e esse lado bom, torna tudo melhor. Veja a vida com outros olhos. Acredite no que você quiser acreditar, faça o que você você tiver que fazer. Mas nunca, nunquinha deixe sua criança morrer..

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, PARA TODOS NÓS!

Ouvindo: Firework - Katy Perry

2 comentários:

  1. Adorei o texto e realmente é bem assim, fiz um post mais cedo falando exatamente sobre isso também no meu blog. Feliz dia das crianças pra você ♥

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir