Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Endereçada a você



Olá, como vão as coisas por ai?

Então, aqui vai tudo na mesma. Estou estudando, trabalhando e finalmente consegui me adequar a uma rotina maçante, mas que me dá aquela segurança de estar fazendo a coisa certa. Você acharia um saco tudo isso, mas eu me sinto confortável e feliz. Somos bem diferentes, mas isso eu não preciso mencionar, você já sabe. Eu comecei a dormir cedo e não ando mais toda bagunçada de manhã, considere isso como um avanço. Estou aprendendo a cozinhar e já prometi que vou começar a academia. Não ria, é verdade. Continuo a mesma cabeça dura de sempre. Aquela com aquele jeitinho irritante que você detestava. Quando eu falo até mentira vira verdade, aquela que quando coloca uma coisa na cabeça não há santo que tire, aquela que diz tanto saber viver mas por dentro tem medo das coisas mais bestas e coragens mais absurdas. Mas isso é segredo e só você sabe.

Não sei te interessa saber, mas não estou com ninguém. Aqui em pouco tempo se conhece muita gente. Já conheci gente de todos os jeitos, estilos e cores. Já conheci pessoas que valem a pena ser amiga e outras que não vale trocar duas palavras. Mas nenhuma delas ainda tocou minha alma, então prefiro minha solidão, ou melhor dizendo, minha companhia. Tá, tá.. Já sei que você vai vir com aquele velho discurso que eu não devo ser tão individualista e que ninguém vive sozinho. Mas quero te falar que eu não estou sozinha, ou talvez esteja, mas não me sinto assim. Dentro da minha mala coloquei todas as pessoas que eu amo, inclusive você, coloquei bons momentos, boas histórias, coloquei um pouco de saudade para não ocupar muito espaço, coloquei muita coragem e flexibilidade. Ficou uma bela mala cheia. Mas eu a carrego com amor para todos os cantos.

O tempo continua instável. O que chega ser irônico, uma cidade com as pessoas mais focadas, centradas e estáveis que eu conheci tenha um desequilíbrio justo no clima. Acordo morrendo de calor e durmo morrendo de frio. Ou talvez seja coisa da minha cabeça. O legal daqui é que ninguém é diferente, porque aqui a diferença é normal. Mas te confesso que eles são meio estranhos. Ainda não superei o fato de comerem purê de batata no cachorro quente. Não duvido nada encontrar daqui há alguns feijão na pizza. hahaha.. Juro que depois te conto. Mas tô vivendo.. E me acostumando. Dois beijinhos é coisa do passado. Agora é bolacha e "mew" antes de qualquer frase. Calma, não estou um robô domesticado pela cidade grande, pelo contrário, notam que não sou daqui assim que eu abro a boca.Você deve imaginar o por que
..
Falei, falei.. Quando na verdade queria saber de você. Você ainda anda de moto a noite? Ainda sai por ai para espairecer? Me conta como está a faculdade? Ano  que vem você se forma e eu estou muito orgulhosa de você. Lembro de você falando com empolgação sobre o primeiro período quando nos conhecemos. Tanta coisa mudou. Mas ainda me lembro de como seus olhos brilhavam. A única coisa que eu não lembro sobre aquele dia foi do filme que assistimos. Na verdade estávamos tão nervosos, mal saibamos o que fazer, o que falar, não consigo explicar, mas você sabe o que eu quero dizer. Muitas vezes eu fecho meus olhos a noite e desejo voltar para esse dia, desejo com todo meu coração. Mereciamos um final diferente. 

Quero te dizer para não ligar para o que venham te dizer, você é maravilhoso do jeito que é, não precisa mudar, nem se adequar ao que te dizem como bacana. Não precisa se acabar de malhar, achando que assim vai conseguir achar o que você procura. Você é mais que um músculo definido e quem gostar de você, como eu gosto, vai enxergar isso. Espero que ela enxergue isso, espero que você seja feliz. Força no trabalho, sei que você está de saco cheio, mas respira fundo, lá na frente você vai dar gargalhadas disso, eu garanto.

Por favor, não deixa de sorrir. Eu amo seu sorriso. Amo também seu abraço. Mas isso é outra história.. E seu cabelo rebelde pelo vento forte que você pega andando de moto. Eu estou sorrindo e lembrando. É bom lembrar do seu jeito, só não é bom como eu fico depois. Não sei se essa carta devia ter um final, não sei porque na verdade não quero que ela tenha, quero conversar com você e te contar tantas e tantas coisas. Uma pena que nem amigos mais nós conseguimos ser. Mas tudo na vida uma hora precisa acabar, então aqui eu termino: Se cuida, de verdade. Toma cuidado com as pessoas que você acha que são seus amigos, cuidados com a maldade. Você é bom, você é incrível. Não deixa apagarem sua luz. Te gosto muito, muito!

Vamos viver, um dia, quem sabe, a gente se encontra.

Um comentário: