Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Senhora dor.


Queria conseguir escrever algo feliz, algo positivo e empolgante. Gostaria de ter expectativas felizes para esse novo ano que está entrando. Mas não, pela primeira vez, pelo primeiro ano.. Eu estou crua. Totalmente crua e nua perante a vida. Não sei o que fazer, não tenho sonhos, não tenho objetivos, não tenho vontades, nem ânimo para comemorações.

Olha, olha! Amanhã no jornal: a garota positiva, a que costuma ver um lado bom até em círculo, a que sempre ajuda todo mundo e não admite sofrer por mais de uma noite, aquela que sempre sorri para vida e encontra uma razão no útero para ver um lado bom na vida, aquela que sempre te abraça e faz de tudo para te ver feliz, sabe eu? entao, eu mesmo. Essa garotazinha ai que agora tá aqui, chorando e sofrendo por amor. Ou melhor, pela falta dele.

Acho que o fato de ter passado anos ignorando esse sentimento dentro de mim, acreditando que outros fatores iam me fazer esquecer sem grandes traumas, sem dores.. Pensei que fosse diferente. Mas ai eu entendi aquela tal frase "a dor precisa ser sentida". Em qualquer situação, em sua forma mais genuína. Não adianta ignorar, ela sempre volta para te fazer lembrar que ainda existe dentro de você, que ainda não foi superada. Então tá, dor. Chega aqui. Eu estou de encarando de frente, batendo no meu peito e dizendo vem. Estou te desafiando. Se é para sofrer, me mostra do que você é capaz. Já ouvi todas as músicas fossa, já comi um pote de brigadeiro, já li textos e mais textos, já escrevi textos e mais textos e aqui vai mais um, já vi todas as fotos, já sofri com as mensagens, já fiz todo o protocolo, já chorei até acabar o estoque de lágrimas, tô deitada na cama há três dias e não aguento mais as pessoas me perguntando "o que aconteceu". ACONTECEU TUDO, o mundo caiu e ninguém me salvou do caos, fui roubada desde do celular até a alma e os sonhos. O que mais eu preciso fazer para você desistir de tentar acabar comigo, senhora dor? Eu sei, esse é um desafio, você quer derrubar a senhora positiva aqui, pois bem, parabéns, você conseguiu! Olha aqui seu troféu! 

Agora, por favor, me deixe sonhar ou viver algo novo, me deixe livre senhora dor, senhora saudade e senhor amor. Eu preciso ser feliz também, não aguento mais carregar vocês na minha bagagem, tá pesado demais para euzinha carregar sozinha, já me basta  os traumas e lembranças. Como levantar a cabeça quando não se quer mais olhar pro céu? Como seguir em frente quando não se quer mais andar? Como conseguir amar quando não se quer mais sentir? Como esquecer quando ainda se quer lembrar? Como deixar você partir se eu ainda quero que você fique. 

2015 está ai, bem, página em branco e blá blá blá.. Só espero que ao longo desses 365 dias que vem plena frente consiga vencer a batalha com a dor. Olha, chegamos ao fim do texto e eu já tenho um objetivo pro próximo ano, já é um avanço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário