Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Era outono.


Eu só lembro que era outono..

E que as folhas seguiam a ordem natural das coisas e caiam. Lembro também que sempre esquecia de te esquecer. Eu abria os olhos eu falava "hoje não vou pensar em você" e na primeira moto turbinada que eu encontrava na rua, esquecia a promessa. 

Vou te contar um segredo, não sei se você é o amor da minha vida, na verdade, eu torço para que não seja. É, eu torço muito de pompom e uniforme de líder de torcida, faço grito de guerra e tudo, para que você não seja o amor da minha vida. Que toda essa dor pontiaguda no meu peito e toda a saudade seja como uma prova de vestibular que a vida me aplicou e que lá na frente (um futuro que já pode virar presente), eu não me lembre de você e eu ame outro alguém muito mais. Ame de verdade, porque nos meus contos de fadas o amor é recíproco. O príncipe se apaixona pela princesa e assim começa a história. Quando existe amor damos as mãos e aí sim, podemos enfrentar todo o mundo. Mas nessa história, minha mão abana sozinha, eu enfrento o mundo e esse sentimento que faz estrago no peito sozinha. Amar sozinha não é saudável, tenho minhas dúvidas que seja amor. Mas me explica que raios acontece para eu não conseguir virar a página desse conto e descobrir o que se encontra na próxima? Se não é amor, como eu chamo isso? Basta ver seu sorriso em uma foto para eu me desmontar inteira, você não faz ideia do efeito que você tem sobre mim.. Mas é segredo, não esquece!

Sabe essa pose de fortona que eu tenho? É só pose mesmo. Eu só queria mesmo te colocar no colo e te fazer carinho até você dormir, receber um beijo na testa sempre que eu sentir medo. Porque eu sinto medo, muito medo, mas você nunca foi capaz de entender isso. Eu sou muito mais sensível do que aparento ser, acredite. Mas quando eu te olho.. Eu colocaria todas as minhas dores e medos no bolso só para cuidar de você em cada dia da minha vida. E eu bem me lembro que há alguns anos atrás nessa mesma época do ano nós éramos mais felizes porque estávamos juntos. Sabia que é bem mais fácil sobreviver a vida quando tenho você do lado? Lembro que eu respirava fundo, me sentia leve e sorria. Sabe o quanto eu sinto saudade do meu sorriso feliz ao seu lado? Só sinto mais falta ainda do seu sorriso para mim. Eu sou apaixonada pelo seu sorriso, apaixonada por você. Completamente. 

Eu tenho saudade de quem eu era ao seu lado, depois que você foi embora minha vida ficou escura e solidão, e as coisas aqui só pioraram. Eu não consegui ser feliz depois de você. Vivo procurando preencher esse vazio que ficou. A história acabou antes mesmo de começar, mas para mim.. Ela ainda continua. Eu perdi meu brilho e minha leveza, me tornei um pouco amarga e relaxada. Canso de procurar felicidade em causas perdidas e canso de procurar você em bocas qualquer. Nada me completa. Nada me satisfaz. Ninguém é você. Defeitos e qualidades. Ninguém é você. 

Eu sei que preciso aprender a viver sem você, mas não quero, não quero mesmo. Não quero mesmo acreditar que vai passar, que eu preciso esquecer, que eu preciso gostar de outro alguém. Eu não quero outro alguém, eu quero você. Não quero que você seja o amor da minha vida, mas você é. Jesus, Jesusinho! Tem tanta gente no mundo e eu só quero umazinha, vai.. Não é tão difícil. Eu, logo eu, que não te encho o saco para nada, só queria ser feliz um pouquinho, ter um amor recíproco. Não é pedir muito, ou é? Mas aqui eu sigo, enfrentando as estações da minha vida. Cada dia é um dia. Não digo que dói menos, mas a dor de tanto machucar faz com que, uma hora, nos acostumamos a viver com ela. Mais uma cicatriz de estimação no coração. E eu vou, de cabeça erguida para a lágrima não cair. 

Vou arrumar minha vida, preparar meu jardim. Quem sabe aquela história das borboletas virem é verdade.. Não sei se um dia vou amar de novo, não sei se um dia vou voltar a ser feliz, mas dizem que a vida dá voltas. E eu espero. 

Mas de verdade?

Eu só lembro que era outono..

E que eu te amava inteiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário